Beach Soccer da Estácio da Amazônia embarca confiante para o JUBS

Campeã do beach soccer do JURR, Estácio da Amazônia tem agora compromisso nacional; delegação viaja com elenco reduzido, apenas o time titular e treinador. – Foto: Ascom | Estácio da Amazônia

Atual campeã da modalidade do beach soccer, do Jogos Universitários de Roraima (JURR), a equipe da Estácio da Amazônia se prepara para embarque rumo aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Atletas e comissão técnica se reuniram para treinamentos nesta sexta-feira, 15, em Boa Vista. A delegação embarcará dia 29, rumo a João Pessoa.

A delegação é composta por: goleiro João Henrique; fixo – Hilton Carneiro; ala Felipe; ala Andrey Guilherme; pivô Raylon Oliveira;
Técnico: Yuri Greco.

Após a tentativa sem sucesso de patrocínios e ajuda financeira por meio de empresas ou autoridades políticas, parte do elenco desistiu de participar do JUBS, e apenas cinco jogadores, o equivalente ao time titular, e o treinador Yuri Greco embarcarão.

“Nossa expectativa é para fazer uma boa participação. A gente sabe a dificuldade que será, devido a qualidade que os times lá de foram têm. E aqui, querendo ou não, não temos apoio de ninguém, tanto de Federação, quanto de outros patrocínios. Estamos indo com esforços próprios e de nossos familiares”, disse o fixo Hilton Carneiro.

Quatro atletas vão para Manaus e seguem por voo até João Pessoa. Os demais integrantes da delegação irão por voo direto de Boa Vista até João Pessoa.

O plantel treina duas vezes por semana, no período noturno, conciliando horários de trabalho e estudos dos jogadores e comissão técnica. Mas, o que importa é não deixar a peteca cair e manter o foco.

“Esse ano estamos mais preparados, ainda não temos informações de quem serão os adversários, dependendo da chave que o time entrar, podemos até passar de fase. Ano passado jogamos contra atletas da seleção brasileira”, disse Hilton Carneiro.

Programação

Na próxima semana serão divulgados os grupos e times. A competição inicia dia 31 de agosto e tem a decisão marcada para 10 de setembro.

Veja também

Topo