Boa Vista Junina: fique por dentro de todos os detalhes do Maior Arraial da Amazônia

Estrutura começou a ser montada na Praça Fábio Paracat, garantindo acessibilidade, segurança e muita diversão para todas as idades. – Fotos: Semuc/PMBV

Em Boa Vista não se fala de outra coisa: o Maior Arraial da Amazônia está chegando! E é impossível não notar a grande estrutura que está sendo montada na Praça Fábio Marques Paracat, que entre os dias 1 e dia 8 de junho, receberá cerca de 300 mil pessoas. Com o tema “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista pra Frente”, esta 24ª edição contará com muitas novidades.

A geração de emprego e renda começou com a montagem da estrutura, são mais de 250 trabalhadores envolvidos.

“A gestão do prefeito Arthur Henrique fez melhorias na infraestrutura para dar mais conforto e qualidade técnica às apresentações. O festival está sendo modernizado e tudo isso é muito importante para que a gente possa evoluir com o projeto de maneira orgânica e atualizada ao nosso presente”, disse o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monzahho.

Confira aqui tudo o que você vai encontrar!

Arena coberta – Pensando no bem-estar dos quadrilheiros nesse período chuvoso, a arena junina deste ano será coberta. Lá se apresentarão 28 grupos juninos para o público disposto em quatro arquibancadas com capacidade para cerca de 5 mil pessoas. Além disso, o tablado vai contar com iluminação cênica especial.

Mais espaço para o empreendedorismo – A área total da festa será de 41.735 m², da Praça Velia Coutinho até a Fábio Marques Paracat. Serão 185 espaços destinados a empreendedores, artistas, artesãos e costureiros. Considerando aspecto turístico, consumo, vendas, empregos e renda, a estimativa é que sejam injetados aproximadamente R$ 20 milhões na economia do município. A “Prefs” investiu em acessibilidade nos diversos pontos do arraial, além de espaços “instagramáveis” para bons registros nas redes sociais.

Votação popular online – O Concurso de Quadrilhas será ainda mais dinâmico e divertido. Isso porque o público vai poder escolher seus favoritos por meio da votação, que na edição deste ano será, pela primeira vez, no formato digital.

É ‘hit’ – A Maior Paçoca do Mundo é boa-vistense, feita de carne de sol e farinha amarela, já se tornou um verdadeiro ‘ícone’ local. O prato típico será distribuído gratuitamente para a população no dia 7, bem no centro do arraial. Além de ser uma das principais atrações da festa, contará com uma estrutura ainda mais inclusiva.

Cuidado com a saúde – Diversas secretarias municipais estão envolvidas para entregar um evento com o verdadeiro ‘padrão prefeitura’ de cuidado com as pessoas. Por isso, a “Tenda da Prevenção” terá equipes de saúde que estarão em todas as noites com serviços de aplicação de vacinas, orientações sobre AIDS e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), distribuição de preservativos, entre outros.

Diversão para a criançada – A primeira infância sempre é priorizada nos eventos da prefeitura. Por isso, áreas de atividades lúdicas estarão espalhadas por todo o Boa Vista Junina, garantindo momentos de alegria para a garotada. O cantinho da amamentação e o fraldário também estão garantidos no evento para o conforto das famílias que aproveitam a festa com seus pequenos.

Segurança garantida – Enquanto a diversão estiver tomando conta da cidade, a Guarda Civil Municipal vai mobilizar cerca de 110 homens e mulheres para cuidarem da segurança e do monitoramento. Além disso, o patrulhamento será reforçado com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMSTRAN).

Área Gastronômica – Se tem uma coisa boa em junho são os ‘quitutes’ deliciosos. A Praça de Alimentação do BV Junina e a Feirinha Gastronômica da Fetec terão uma variedade de opções saborosas com o que há de melhor da culinária típica desta época do ano, como milho, pamonha, canjica, paçoca e muito mais.

Artistas – Música é o que não vai faltar! As atrações nacionais são Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Marília Tavares. E o palco do Boa Vista Junina também vai receber 45 artistas da terra, valorizando a cultura boa-vistense e celebrando a região Norte. Para manter o público animado, os Djs vão se apresentar durante os intervalos.

Nalu Cardoso

Veja também

Topo