Boa Vista recebe Festival Paralímpico neste sábado

Mais de 230 pessoas com deficiência, de todas as idades, poderão experimentar a prática do paradesporto em três modalidades diferentes. – Fotos: Ascom | Uerr

Neste sábado, 20, o Centro de Referência Paralímpico de Roraima (CRP-RR) e a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) realizam a décima edição local do Festival Paralímpico, iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com instituições de todo o Brasil.

O evento será realizado no Sesc Roraima (Av. Venezuela, s/nº, bairro Mecejana), das 8h às 12h. Serão oferecidas gratuitamente as modalidades: bocha paralímpica, parataekondo e parabadminton. A equipe organizadora recebeu 238 inscrições de crianças, jovens e adultos com deficiência.

Conforme Vinicius Denardin, professor de Educação Física da Uerr e coordenador do CRP-RR, o Festival Paralímpico tem como público-alvo pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) ou deficiência física, visual, intelectual e/ou auditiva, de todas as idades.

“O esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência. Além de favorecer a inclusão, promove benefícios motores e psicológicos. O Festival é uma oportunidade para crianças, jovens e adultos com deficiência experimentarem as modalidades paralímpicas e conhecerem suas possibilidades. Pode ser a porta de entrada deles no esporte paralímpico”, destaca.

Veja também

Topo