Com 35 vagas disponíveis, o edital para o primeiro curso superior do CAB (Campus Avançado Bonfim) do IFRR (Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia de Roraima), de Tecnologia em Gestão Pública, foi publicado nesta sexta-feira, 28, e já está disponível para acesso.
O primeiro prazo a ser cumprido, conforme o cronograma do documento regulador do processo seletivo, é de impugnação. Assim, os pedidos devem ser encaminhados à comissão responsável dentro do período de 1 a 4 de julho. O dia 5 de julho é a data prevista para a publicidade das respostas.
Vencidos esses prazos iniciais, começa o período de inscrição programado para ocorrer de 8 a 28 de julho. As pessoas interessadas devem efetuar o cadastro no SGC (Sistema de Gestão de Concursos) do IFRR.
Aquelas pessoas que não têm acesso à internet poderão efetuar inscrição no próprio Campus Avançado Bonfim, localizado na avenida Tuxaua de Faria, sem número, no bairro 13 de Maio, no município de Bonfim, de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17 horas, observadas as normas de proteção sanitárias instituídas pela instituição.
As inscrições são gratuitas, assim como todo o curso. Todas as instruções sobre como proceder para efetuar o cadastro no SGC estão descritas no edital, que contém também detalhadamente informações sobre a aplicação da seleção, critérios de avaliação, entre outras.
Qualquer dúvida que não possa ser esclarecida via edital, pode ser encaminhada para a Comissão de Processo Seletivo pelo e-mail processoseletivo.cab@ifrr.edu.br.
Curso
Com o objetivo de formar profissionais aptos para atuar em todos os níveis e esferas da Administração Pública, o curso de Tecnologia em Gestão Pública prevê para a formação acadêmica:
– Construção de visão sistêmica e integrada da gestão pública;
– Preparado para planejamento e execução de projetos de gestão e serviços públicos;
– Habilidade para utilização de técnicas de gerenciamento de processos e das novas tecnologias que viabilizem padrões de qualidade e produtividade exigidas na execução do trabalho;
– Habilidade para gestão de recursos públicos – financeiros, humanos, tecnológicos e materiais – aplicando conceitos e instrumentos de gestão orientados para resultados;
– Habilidade para utilização de técnicas de gerenciamento de processos e das novas tecnologias que viabilizem padrões de qualidade e produtividade exigidas na execução do trabalho;
– Capacidade de compreensão dos processos de contratação de produtos e serviços no setor público, considerando as tendências e transformações na gestão pública;
– Preparado para elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública, com vistas a promover um serviço de qualidade e que atenda às demandas da sociedade; .
– Capacidade de desenvolvimento da capacidade de gerenciar pessoas, centrada no desenvolvimento de equipes, na comunicação interpessoal e no espírito de liderança, com foco na participação e na capacidade de tomar decisões dentro dos princípios legais que regulamentam a gestão pública e do senso de compromisso com a sociedade.