Ao todo, 30 jovens ingressaram na Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e farão parte do quadro de colaboradores da empresa por meio do Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola).
Os estudantes se apresentaram nesta quinta-feira, 1º de agosto, para o primeiro dia de trabalho na empresa, onde desenvolverão funções administrativas e de apoio aos setores.
Conforme o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista, todos os jovens passaram por treinamento no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e agora aplicarão os conhecimentos adquiridos no curso, junto à companhia.
“A Caer aderiu ao Programa Jovem Aprendiz do Governo Federal em 2002. Sabemos da importância de manter o convênio da Caer com o Senai para dar oportunidade do primeiro emprego aos jovens. Aqui eles são considerados colaboradores temporários e vão cumprir um total de 400 horas durante a permanência na empresa”, afirmou Cícero.
O jovem aprendiz Pedro Messias contou sobre a expectativa em trabalhar no setor público. “Me sinto muito privilegiado, pois sei que essa é uma oportunidade única que vai acrescentar na minha vida profissional, com conhecimento e experiência. Só tenho que agradecer à Companhia pela oportunidade”, destacou.
O Programa Jovem Aprendiz faz parte do Programa Nacional de Aprendizagem, do qual podem participar jovens e adultos de 14 a 24 anos. É uma importante oportunidade de inclusão econômica e social prevista na legislação brasileira desde a criação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em 1990.