Campanha: Escola Oswaldo Cruz arrecada potes de vidro para doação ao Banco de Leite da Maternidade

As doações podem ser realizadas na secretaria da Escola, das 7h30 às 17h30, até o dia 30 de agosto. – Fotos: Ascom/Seed

A Escola Estadual Oswaldo Cruz está trabalhando na sexta edição do projeto “Potes de vidro: sinônimo de vida”, iniciativa que arrecada potes de vidro com tampas de plástico para serem doados ao banco de leite do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Um dos objetivos da ação é contribuir com o armazenamento de leite que as mães doam para os bebês prematuros que ficam internados na UTI Neonatal. A professora da escola, Gisele Sandra Oliveira, explicou como funciona a ação solidária.

“Tive a ideia desse projeto em 2018, quando eu tive meu filho prematuro e precisei do leite doado. Eu vi a necessidade desses potes. E vendo que a maioria das pessoas desconhecem essa realidade, resolvi fazer esse projeto para sensibilizar a comunidade local e a comunidade escolar, sobre o uso desses potes, que muitas vezes iria para o lixo”, explicou Gisele.

Ela informou ainda que o projeto desenvolvido na unidade escolar também tem a intenção de sensibilizar os estudantes sobre práticas solidárias e sobre a realidade materna.

“Já apresentamos o projeto em Feira de Ciências no ano de 2019, e todos os anos, no mês de agosto, que é alusivo ao aleitamento materno, a gente faz esse projeto”, disse Gisele, acrescentando que desde a primeira edição, até hoje, a escola já doou para a maternidade, 370 potes.

Onde é possível fazer a doação?

As doações podem ser realizadas na secretaria da Escola Estadual Oswaldo Cruz que está atualmente funcionando no prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 6241, Centro, no horário das 7h30 às 17h30, até o dia 30 de agosto.

Mágida Azulay Khatab

Veja também

Topo