Campeonato Intermunicipal de Velocross reúne mais de 50 competidores em Bonfim

Evento vai premiar R$ 20 mil em dinheiro. Realização é da Femorr, em parceria com a Prefeitura do Município de Bonfim. – Fotos: Ascom | Femorr

Muita adrenalina por vir, e ronco de motores, prepararem as emoções, vem aí a 2° Etapa do Campeonato Intermunicipal de Velocross 2025, que ocorre a partir das 8h deste sábado, 2, na Pista de Velocross de Bonfim, em Bonfim, interior no Oeste de Roraima.

Em expansão da modalidade, pelas cidades do estado, o evento é uma organização da Federação de Motociclismo de Roraima (Femorr), em parceria com a Prefeitura do Município de Bonfim. Serão distribuídos R$ 20 mil em premiação.

São nove categorias nesta etapa: Nacional pró, intermediária, cat impotadas, iniciante, master, cat 230 livre, cat mxf, kids e minicross.

Conforme explica a presidente da Federação de Motociclismo de Roraima, Siloé Augusta, o modelo de disputa, com disputas em pistas do interior, é inédito e tem como prioridade, incluir talentos que estão distantes da capital.

“O Campeonato Intermunicipal é um projeto, que foi criado para realização dentro dos municípios, com intuito de oportunizar os pilotos que moram distantes da capital, a participar de um evento homologado, com regras, regulamento, seguro do piloto e premiação diferenciada, pontuação e pódio”, disse Siloé Augusta.

O Campeonato Intermunicipal de Velocross 2025 iniciou em Normandia, no dia 29 de junho. Após Bonfim, teremos a terceira etapa em Alto Alegre (27/09), e quarta etapa em Pacaraima (18/10). A quinta e decisiva etapa ainda tem local a definir.

“Neste ano temos o diferencial, com sedes em cinco municípios diferentes, com calendário, após a primeira edição em Normandia, que foi um sucesso, agora é a vez de Bonfim, os pilotos estão aguardando a segunda etapa, as disputas estão acirradas, as pontuações estão praticamente empatadas. Esperamos um ótimo evento e muito equilíbrio”, disse Siloé Augusta.

Líderes das nove categorias:

Mirim: Adson Zanella

Kids: Benjamin Galvão

MX2/4: Alyson Zanella

MXF: Lourrayna Jurema

230 livre: Loco Miro

Nacional A: Rodrigo Miller

Nacional B: Beto Saraiva

Nacional C: Davi Eduardo

Master: Leymar Leite

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo