Cantá: Escola Genira Brito realiza 10ª feira de literatura para incentivar leitura e produção de texto entre estudantes

Feira esse ano traz o tema “Amazoniando nossa expressão literária” na busca de valorizar e reconhecer os autores, artistas e cantores da nossa região amazônica. – Fotos: Ascom/Seed

A Escola Estadual Genira Brito Rodrigues, localizada na Vila Félix Pinto, no município de Cantá, encerra a semana com a realização da X Felit (Feira de Literatura). O evento será na tarde desta sexta-feira, 26, a partir das 16h.

Tradição na escola, a feira esse ano traz o tema “Amazoniando nossa expressão literária” na busca de valorizar e reconhecer os autores, artistas e cantores da nossa região amazônica, em especial do Estado de Roraima.

“A Felit é um projeto cujo objetivo é aguçar no aluno o seu gosto pela leitura e despertar o seu interesse por livros. Na temática deste ano estaremos apresentando nossas experiências e vivências a partir da leitura de lendas, histórias, mitos e narrativas da cultura literária amazônica”, explicou Marcos Antonio da Silva, professor de Língua Portuguesa e Espanhola da escola.

O projeto é realizado de forma interdisciplinar, integrando todos os componentes curriculares e também todos os estudantes da unidade de ensino.

Programação

Na programação da Feira estão incluídas apresentações de teatro, música, dança, além de apresentações de contos de história e exposição de livros. A fanfarra da escola fará uma apresentação na abertura do evento. Também estão confirmadas as presenças de artistas locais, entre eles o cantor Eliakin Rufino e o escritor Zezé Maku.

A Escola Estadual Genira Brito Rodrigues fica localizada na Vila Félix Pinto e atende atualmente 178 estudantes no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Mágida Azulay Khatab

 

Veja também

Topo