Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada no município do Cantá, iniciada no dia 1º deste mês, resultou na prisão do agricultor I. A. A., de 58 anos, acusado de estuprar a filha de 8 anos e a enteada de 4 anos. O homem teve sua prisão preventiva representada pelo delegado titular da Delegacia de Cantá, Ronaldo Sciotti e foi deferida pela Justiça, sendo cumprida na área rural do município na manhã desta sexta-feira, dia 09.
A mãe das vítimas, que foi casada por 14 anos com o acusado, procurou a Polícia Civil para denunciar o crime no dia 1º de fevereiro, após chegar em sua casa e encontrar as filhas chorando e reclamando de dores em suas genitálias.
“Quando a mãe percebeu que as filhas estavam machucadas, conversou com as duas crianças que contaram tudo o que vinha ocorrendo com elas, além das ameaças que estavam sofrendo para não o denunciar”, detalhou o delegado.
As duas crianças foram encaminhadas para atendimento médico e também exame de conjunção carnal no IML (Instituto de Medicina Legal). Ambas foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município do Cantá.
“Um crime ignóbil, que nos traz perplexidade, devido a tenra idade das crianças. A de oito anos é sua filha biológica e, a de quatro anos, é sua enteada, que o tem como pai. A Polícia Civil agiu rápido e, após tomarmos conhecimento do fato, instauramos inquérito policial, que foi instruído com oitivas das vítimas e as partes envolvidas. Também representamos pela prisão dele, que foi decretada pela Justiça, sendo cumprida hoje”, disse o delegado.
O homem foi preso na vicinal 11 e conduzido à sede da Delegacia de Cantá, onde teve o mandado de prisão formalizado. Ele será apresentado para Audiência de Custódia neste sábado, dia 10.