O espírito natalino tomou conta dos corredores e enfermarias do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento na manhã desta sexta-feira, 15. A atividade, que contagiou servidores, pacientes e acompanhantes, contou com a presença do Papai Noel, símbolo do Natal.
Internado há nove meses para tratamento oncológico, o jornalista Carlos Augusto Macellaro se emocionou ao presenciar a cantata de Natal organizada pela direção do HGR, um momento único que traz conforto para sua situação que ele vive no momento.
“Eu sou um chorão por natureza, mas esse é um choro de alegria, pois aqui não tem tristeza. A cantata me trouxe a emoção de estar sentindo falta da minha família aqui comigo, mas sei que eles estão no meu coração, torcendo por minha saúde”, afirmou.
Por meio do projeto Cantata, a equipe multiprofissional da unidade reforça toda a atenção que o HGR possui no tratamento dos pacientes. A iniciativa é realizada há cerca de oito anos, sendo estendido para todos os leitos do hospital.
“O objetivo dessa cantata é levar um pouco do encanto natalino aos pacientes que se encontram doentes nesse momento, então é uma colaboração onde todos se unem para colaborar e participar. O médico se transforma em papai Noel e técnicos e enfermeiros se transformam em cantores e músicos para fazer essa colaboração natalina”, ressalta a enfermeira e coordenadora do Bloco B do HGR, Franciede Alencar.
A cantora Deuzelene Souza, de 44 anos, está acompanhando o filho, o jovem John Kelves, de 23 anos, que está internado na unidade.
Para ela, receber o Papai e a Mamãe Noel no leito foi a motivação para se alegrar e lembrar de não perder as esperanças.
“Eu estou aqui com meu filho internado há um mês, e hoje está tendo uma grande festa aqui com o Papai Noel visitando os leitos e eu estou achando muito maravilhoso, porque alegra os pacientes”, destacou.
Suyanne Sá