Nesta terça-feira, 13, o delegado-geral em exercício da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Luciano Silvestre, visitou a delegacia do município de Caracaraí para entregar novos equipamentos eletrônicos. A ação faz parte das comemorações pelos 20 anos da instituição.
A visita contou com a presença do promotor de Justiça de Caracaraí, Valcio Luiz Ferri, do diretor em exercício do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, delegado Herbert Amorim, do delegado de Caracaraí, Bruno Gabriel, e de toda a equipe de policiais da cidade.
Durante a visita, os policiais participaram de uma capacitação no Centro Virtual de Treinamento, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. A atividade foi realizada em uma carreta equipada para simulação de tiro virtual, proporcionando aos agentes uma experiência prática e moderna para aprimorar suas habilidades.
Além disso, foram entregues equipamentos avançados para videoconferência, com o objetivo de facilitar a comunicação e a coordenação entre diferentes regiões. Essa nova tecnologia busca otimizar as operações da PCRR, permitindo uma interação mais eficiente entre as delegacias e melhorando a resposta às demandas da população.
Na ocasião, o delegado-geral em exercício da PCRR, Luciano Silvestre, destacou que as iniciativas de modernização da Instituição são parte de um esforço contínuo para equipar a PCRR com ferramentas mais eficientes e seguras.
Ele enfatizou a importância dessas ações para aprimorar a atuação policial e fortalecer a segurança pública no estado, garantindo um atendimento mais eficaz à população.
“Por determinação do governador Antonio Denarium, a Polícia Civil está equipando todas as unidades policiais com coletes balísticos e equipamentos de informática, para modernizar o trabalho policial e, consequentemente, atender bem a população. Isso também melhora significativamente a investigação policial”, afirmou Luciano.
O delegado responsável pelo município, Bruno Gabriel, ressaltou a importância da visita da equipe da Delegacia-Geral para a melhoria dos serviços prestados à população.
“Essa política de proximidade da gestão e os investimentos nas unidades policiais são fundamentais para que possamos oferecer um serviço de excelência à sociedade”, disse Bruno, destacando o apoio da gestão superior na busca por qualidade e eficiência nas atividades da Polícia Civil.