Caracaraí: DPE-RR lança edital com 60 vagas para casamento coletivo

Inscrições abrem em 18 de março e vão até 18 de abril; edição é voltada para casais formados somente por brasileiros. – Foto: Ascom/DPE-RR

O casamento coletivo “Enfim, Casados!” da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), chegou a Caracaraí! Foi lançado o edital com 60 vagas para casais formados por brasileiros que vivem na sede ou nas vilas do município. A cerimônia vai ocorrer em 20 de maio de 2023, em local que será divulgado em breve.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 18 de março e vão até 18 de abril. Os casais interessados devem ler atentamente o edital, As informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos, estão disponíveis no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def) no Diário Eletrônico de 12 de março de 2024.

Caso cumpram todos os requisitos, as noivas e noivos devem apresentar a documentação exigida e duas testemunhas, no Cartório Távora: Ofício Único da Comarca de Caracaraí, localizado na avenida Dr. Zanny, 2327, Centro de Caracaraí, entre 8h e 12h.

Além do Cartório Távora, os casais terão a chance de se inscrever na Unidade Móvel da DPE-RR que fará visitas nos seguintes locais e datas: dia 08/04 na Vila Baraúna, dia 09/04 na Vila Novo Paraíso; dia 10/04 na Vila Itã pela manhã e na Vila Petrolina pela tarde; dia 11/04 na Vila Vista Alegre e dia 12/04 as inscrições itinerantes encerram na sede da Defensoria em Caracaraí.

As inscrições e a cerimônia são gratuitas. Os casais podem providenciar roupas de festa, buquê e alianças para o dia, caso queiram. A lista de convidados também fica por conta das noivas e noivos.

O casamento coletivo “Enfim, Casados!” edição Caracaraí, conta com a parceria da Prefeitura de Caracaraí, da Justiça itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e do Cartório Távora.

Requisitos: Para participar do casamento os interessados devem: ser brasileiros e maiores de 16 anos; solteiros, legalmente divorciados ou viúvos; possuírem todos os documentos necessários; declararem que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria; estarem cientes de todos os requisitos que constam no edital.

Para todos os casais, no ato da inscrição, será necessária a presença de duas testemunhas que sejam maiores de idade, que saibam ler e escrever, com documento de identificação oficial e CPF em mãos. No dia do casamento, não é obrigatória a presença das testemunhas.

No casamento coletivo “Enfim, Casados!” em Caracaraí, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração.

A lista dos casais selecionados será divulgada no site da DPE-RR, no site da Prefeitura de Caracaraí (www.caracarai.rr.gov.br), fixada no mural da Defensoria Pública de Caracaraí e publicada no Instagram da DPE-RR (@defensoriarr).

 

Veja também

Topo