
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Polícia de Caracaraí, cumpriu mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira, dia 14, em desfavor de V.L.M., de 38 anos, investigado por uma série de furtos praticados no município.
O delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel Bezerra Costa, representou pela prisão preventiva do investigado, após o aprofundamento das investigações que apontaram a reincidência e a audácia dos crimes cometidos pelo suspeito.
De acordo com o delegado, o preso é conhecido por reiteradas ações criminosas, caracterizadas por invasões a residências e furto de materiais de valor.
“Esse indivíduo estava praticando diversos furtos em Caracaraí, causando prejuízo e indignação na população. Em um dos casos, além de levar materiais de construção, ele teve a ousadia de defecar no quintal da vítima. É o tipo de conduta que demonstra completo desrespeito à sociedade e à dignidade alheia”, afirmou o delegado Bruno Gabriel.
Conforme o delegado, em um dos furtos registrados, ocorrido no dia 25 de janeiro deste ano, o investigado foi flagrado por câmeras de segurança levando diversos itens de uma residência no bairro Santa Luzia, naquele município.
Segundo o relato da vítima, o autor aproveitou-se da ausência prolongada do morador e da proximidade da casa de seus pais para cometer o crime.
O prejuízo estimado, conforme o boletim de ocorrência, gira em torno de R$ 3 mil. Além dos materiais levados, o suspeito deixou no local uma rede, camisa e outros objetos pessoais, que foram reconhecidos por familiares.
“Com indícios suficiente, nós representamos pela prisão dele, que foi deferida pela magistrada da Comarca de Caracaraí.
O homem foi encaminhado para Audiência de Custódia.