A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Caracaraí, restituiu, em menos de uma semana, duas motocicletas roubadas, ambas com restrição de furto e roubo, devolvendo os veículos aos seus legítimos proprietários.
Na manhã de segunda-feira, 30, os agentes restituíram uma motocicleta modelo Honda Bross, de cor branca, que havia sido roubada em julho deste ano, em Boa Vista. Segundo o delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, o veículo foi localizado na Vila Colina do Norte, Vicinal Itã, durante patrulhamento da equipe.
A motocicleta estava estacionada em frente a um estabelecimento comercial, e, após consulta ao sistema de monitoramento, os policiais constataram que o veículo possuía restrição de furto/roubo. A motocicleta estava em posse de R.K.S.S, de 34 anos, que informou tê-lo herdado de seu pai, recentemente falecido, e alegou desconhecer a origem ilícita. Ele foi autuado pelo crime de receptação, teve fiança arbitrada e foi liberado. Após o trabalho de identificação do proprietário e os procedimentos periciais, a motocicleta foi devolvida ao dono.
Na última sexta-feira, 27, a Polícia Civil também restituiu uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta, roubada em junho deste ano. O veículo foi localizado em 2 de dezembro, durante abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na vicinal KM 100 da BR-174.
O condutor, J.D.S., de 59 anos, conduzia o veículo sem lacre e com sinais de identificação adulterados. Após consulta no sistema, verificou-se a restrição de roubo. Ele foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Segundo o delegado, as restituições foram possíveis graças ao trabalho de investigação e de integração com as forças de segurança.