
Diligências realizadas por 48 horas na região de Caroebe pela equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotada na Delegacia de Iracema, resultaram na localização e prisão de C. M. A. C., de 31 anos, conhecido como “Marquinhos Canela”, acusado de homicídio qualificado contra Cleyton Carneiro da Silva, de 29 anos. O crime ocorreu em 24 de março de 2024, no município de Iracema e, desde então, eram realizadas diligências para localizá-lo.
De acordo com informações da delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso, a prisão ocorreu ontem, dia 26.
A delegada explica que desde a data do crime o homem estava foragido. Segundo ela, a equipe foi informada que um homem havia dado entrada no Hospital Vereador Guedes Catão, com ferimentos graves provocados por arma branca. No local, os policiais confirmaram que a vítima era Cleyton, que não resistiu às lesões, indo a óbito em seguida.
Testemunhas relataram que vítima e acusado passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Eles foram vistos inicialmente na residência da vítima e, posteriormente, em um bar, no bairro Bem-te-vi, onde iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o suspeito atacou Cleyton com três golpes de punhal, causando ferimentos que resultaram em sua morte. Após o crime, o autor fugiu do local.
Desde então, a equipe da Delegacia de Iracema realizou diversas diligências para localizar o suspeito. A equipe esteve no local do crime, onde ouviu testemunhas que confirmaram a autoria. Como estava em local incerto e não sabido, a delegada representou na Justiça pela prisão preventiva do acusado e foi decretada a temporária pela Justiça.
“Recentemente passamos a receber informações de que o suspeito estaria escondido na região de Caroebe. Os policiais seguiram para o município e realizaram inúmeras diligências no local, porém sem êxito”, explicou a delegada.
Na terça-feira, dia 25, os policiais receberam uma nova informação sobre um possível paradeiro do acusado, ainda na região de Caroebe. A equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado e, na tarde de ontem o localizou e prendeu.
“O suspeito estava foragido havia mais de um ano e meio e, queremos aqui enaltecer o empenho de toda a equipe para prendê-lo. Os familiares vinham nos procurando querendo Justiça e essa é a resposta que damos à sociedade”, disse a delegada.
O preso foi conduzido à unidade policial, onde foi qualificado e interrogado. Na manhã de hoje, dia 27, ele foi apresentado em audiência de custódia.

