
Não tem para ninguém, o homem é brabo e por onde passa conquista medalhas e troféus, sejam quais forem as modalidades, ciclista da Mister Shoes – Roberto Gauger é bronze na Corrida de Duplas, disputada na manhã deste domingo, 18, em prova de 5 quilômetros, no Parque Anauá, na capital Boa Vista.
Na primeira corrida do ano, Roberto gauger competiu em parceria com Marcos Rodrigues, representação da equipe “Desafiando Limites” garantindo a terceira colocação geral da competição.
“Para mim é bastante difícil estar correndo, é um esforço quase que dobrado, para você ver, eu faço 50 km de bike, em alta performance e não sofro tanto como correndo 5 km, mas é a minha quarta corrida, então estou adaptando o corpo, a adaptação também está bem difícil, mas é uma coisa, a gente já vem com o diafragma, o corpo preparado da bike, a gente já está com uma respiração boa, um treinamento bom, e já ajuda muito na corrida. Na parte das pernas, mexe em todo tipo de musculatura, então é bem complicado. Eu digo que a pessoa para sair do ciclismo, para fazer uma corrida ou triatlon, tem que ter muita persistência, muita coragem e muita força de vontade mesmo”, disse Roberto Gauger.

Roberto Gauger é um ciclista renomado e referência do Estado de Roraima, que entre seus principais títulos detém feito de Bicampeão da Brasil Rider (categoria duplas, com Vinício Silva), Bicampeão da Corrida 9 de Julho (MTB Elite), Campeão estadual de ciclismo 2022. Atleta da categoria Elite no ciclismo de estrada e mountain bike (XCO/XCM). Gauger tem pretensões no triatlon e não especificamente em corrida.
“Estou correndo, estou correndo e nadando, porque esse ano eu tenho a intenção de participar de provas de triato. Então, por isso que a gente vem buscando isso aí, não para competir correndo, é um treinamento que eu estou fazendo para participar de um triatlon”, disse Roberto Gauger.
O atleta agredece todo o apoio de seus bastidores e equipe Desafiando Limites.
“Muito contente. Se não fosse o Dr. Leandro Duarte e o apoio e persistência da Technobody, Farmaphele e D’ Gauger Móveis Projetados, esse momento não se tornaria realidade”, disse Roberto Gauger.
