Após receber denúncias, a Polícia Militar identificou a possível existência de corpos enterrados em uma área de mata na divisa entre os bairros Pricumã e Cinturão Verde, nas proximidades do hipermercado Assaí.
Posteriormente, a Polícia Militar acionou o plantão da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que mobilizou equipes para o local, com o apoio da Força Tática, do CHOQUE e dos institutos de Criminalística e de Medicina Legal.
Até às 18h30 desta segunda-feira, 20, cinco corpos foram localizados em escavações realizadas na área, mas as vítimas ainda não foram identificadas.
Segundo informações preliminares do delegado da DGH, Luís Fernando, as investigações apontam que o local pode se tratar de um cemitério clandestino, possivelmente relacionado a atividades criminosas de um grupo de venezuelanos.
As forças de segurança organizaram uma força-tarefa no local, e realizaram uma varredura minuciosa em toda a área para identificar e localizar outros possíveis corpos. Até o momento, quatro pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento na ocultação desses corpos, mas as investigações seguem em andamento para confirmar a participação delas.
O delegado destacou que as condições logísticas no local têm sido desafiadoras, mas os trabalhos continuam com empenho para elucidar os fatos.
As diligências terão continuidade e novas informações serão divulgadas à medida em que o caso avançar.