O Governo do Estado, por meio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), realizou, na manhã desta quarta-feira, 18, a entrega da CNH Cidadã para os contemplados da primeira etapa do projeto, que ainda não haviam recebido o documento. Na ocasião, houve a assinatura de um termo de compromisso pelos sorteados da etapa 2024.
Receberam a CNH Cidadã 43 contemplados da capital e do interior do Estado. O termo de compromisso foi assinado por quase 200 sorteados da etapa 2024, comprometendo-se a cumprir as etapas do processo para aquisição da Carteira Nacional de Trânsito. Entre os beneficiados, muitos já realizaram a biometria, os exames médicos e a prova teórica.
Entre os contemplados, estava Rebeca dos Santos Albuquerque. “Essa é uma oportunidade única, porque nós não temos condições de pagar por uma habilitação na autoescola. Sou uma das duas mil pessoas sorteadas, agradeço ao governador Denarium e ao Detran por essa oportunidade. Já fiz a coleta biométrica, os exames, a prova teórica e estou pronta para as aulas práticas”, comentou.
O governador de Roraima, Antonio Denarium, disse que a CNH Cidadã é parte de um importante programa social permanente, que atende às pessoas que mais precisam. “Além disso, mulheres e homens que já receberam a CNH, com certeza estão conduzindo seus veículos com segurança. Estão habilitados e preparados para o mercado de trabalho, pois as empresas hoje em dia utilizam a CNH como requisito para as vagas disponibilizadas”, ressaltou.
O presidente do Detran-RR, Gueres Mesquita, destacou o trabalho do governador Antonio Denarium para colocar em prática o projeto social CNH Cidadã, que beneficia cidadãos mais carentes, que precisam de uma carteira de habilitação para tentar uma vaga no mercado de trabalho, além de oportunizar às pessoas a andarem regularizadas no trânsito.
“Nosso governador não tem medido esforços para essa ação que é tão importante para a nossa população. Esse projeto vem contemplar pessoas que às vezes não têm condições financeiras para adquirir uma CNH. Neste ano, são duas mil contempladas, e vamos chamar todas por etapas para fazer a biometria, os exames médicos e, posteriormente, começarem as aulas teóricas e práticas na autoescola”, disse Gueres Mesquita.