Comissão do PCCR finaliza reuniões com servidores da SEMGES e SPMA

A vereadora Regiane Matos é relatora da Comissão Temporária Especial que acompanha os trabalhos de revisão do PCCR dos servidores. – Fotos: Ascom Parlamentar

A Comissão Temporária Especial responsável por acompanhar os trabalhos de revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais ouviu nesta quarta-feira, 14, servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), finalizando assim as rodadas de reuniões com os servidores.A próxima etapa será analisar e documentar todas as reivindicações e encaminhar para o Poder Executivo.

A primeira reunião foi com os profissionais da SEMGES, representados por psicólogos, assistente social, pedagogo e antropólogo. Eles explicaram que a secretaria foi criada em 2019 e é a única que ainda não tem o PCCR. “Esse processo de acompanhamento, estruturação e adequação dos PCCR’s é fundamental no caso da SEMGES para que os trabalhadores venham efetivamente garantir os seus direitos”, destacou Lauro José Prestes, conselheiro municipal de Assistência Social.

Servidores da SEMGES entregaram para a relatora Regiane Matos (MDB) minuta de PCCR da categoria.

Entre as solicitações deles estãoo reajuste de regime de trabalho para 30 horas, o nivelamento dos salários dos analistas de nível superior e o próprio plano. “Somos uma categoria nova e não temos o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração”, frisou Prestes.

A última reunião da rodada de encontros da Comissão para ouvir os servidores foi com os representantes de inspetores do Meio Ambiente e fiscais da Vigilância Sanitária. “Nossa categoria não tem segurança jurídica, não temos legislação própria para, por exemplo, regular os plantões noturnos e queremos corrigir isso no PCCR”, declarou Gleidson da Costa, inspetor do Meio Ambiente.

A vereadora Regiane Matos (MDB), relatora da Comissão, reforçou a importância da construção do PCCR em conjunto com as categorias e o empenho de todos neste processo.

“Estamos aqui para ser o elo de comunicação e a voz dos servidores com a Prefeitura. Estamos empenhados em fazer o melhor plano. Tenho certeza que unidos conseguiremos elaborar um trabalho extraordinário”, reforçou a parlamentar.A Comissão conta ainda com a participaçãodos vereadores Jullyerre Pablo (União), como presidente, Sandro Baré (Republicanos), Tuti Lopes (PL), Melquisedek Menezes (União), Kleber Siqueira (Solidariedade) e Ilderson Pereira (PTB).

Sandra Andrade

 

 

 

Veja também

Topo