Neste final de semana foram realizadas as provas do concurso da PCRR (Polícia Civil de Roraima) para os cargos de delegado, agente e auxiliar de perito.
De acordo com o diretor administrativo da PCRR e membro da comissão do concurso, delegado Jimmy Santana, as provas foram aplicadas para três cargos oferecidos pelo concurso, e o certame foi considerado dentro dos padrões de normalidade.
“As provas estavam sendo aguardadas com muita expectativa. Porém, mesmo com o nosso alerta, que foi reiterado em várias ocasiões, muitos candidatos não se atentaram ao horário de aplicação das provas que seguiu o padrão de Brasília, assim como outros que confundiram o local onde fariam a prova. Sendo que alguns candidatos não conseguiram chegar aos locais corretos em tempo hábil”, destacou Santana.
Jimmy destacou que os cadernos de provas serão disponibilizados na segunda-feira, 26, e os gabaritos preliminares da prova objetiva serão disponibilizados na terça-feira, 27, no site da Fundação Vunesp. Os padrões de resposta para as provas discursivas serão disponibilizados acompanhados do resultado preliminar das provas discursivas.
Conforme o delegado-geral, Eduardo Wayner, as próximas provas do concurso serão em novembro, seguindo o cronograma já disponibilizado pela Vunesp.
“Reforçamos a orientação para que os candidatos que estejam atentos aos horários e locais de provas para que não percam a oportunidade de disputar uma vaga e não sejam excluídos do certame por falta de atenção ao cumprimento de regras que são previstas no edital”, finalizou Wayner.
5 e 6 de novembro
No dia 5 de novembro (sábado) pela manhã serão aplicadas as provas objetiva e discursiva pela manhã para os candidatos aos cargos de médico-legista, odontolegista e perito criminal.
No período da tarde, no dia 5, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para o cargo de perito papiloscopista.
No dia 6 de novembro (domingo), será aplicada a prova objetiva para quem vai concorrer às vagas ao cargo de auxiliar de necrópsia no período da manhã.
À tarde do dia 6 de novembro serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para o cargo de escrivão.
Márcia Fernanda