Concurso da Sefaz: Governo de Roraima empossa mais 12 auditores fiscais do Estado

Com a posse, a Sefaz conta agora com 37 novos auditores no seu quadro. – Fotos: Secom-RR

O Governo de Roraima empossou na noite de segunda-feira, 18, mais 12 auditores fiscais aprovados no concurso público da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), realizado em novembro de 2021. A cerimônia de posse foi realizada na sede do Sindifisco RR (Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado de Roraima).

Com a posse, a Sefaz conta agora com 37 novos auditores no seu quadro. Esses últimos servidores faziam parte do cadastro de reserva do concurso e estavam entre os 45 classificados que fizeram o curso de formação em fevereiro deste ano.

O secretário estadual adjunto da Fazenda, Manoel Sueude Freitas, que no ato representou o governador Antonio Denarium, falou da trajetória da realização do concurso, que com a posse desses últimos auditores fiscais chega ao fim do certame.

“Quero agradecer ao governador Antonio Denarium por ter autorizado o concurso e nomeado todos os auditores que se classificaram, inclusive os do cadastro de reserva. A chegada dos novos auditores vai fortalecer institucionalmente a Sefaz e garantir mais arrecadação para o Estado”, afirmou Freitas.

O presidente do Sindifisco-RR, Kardek Jackson dos Santos, ressaltou a importância da chegada dos novos servidores para integrar a equipe da Sefaz.

“Vocês vão ter uma missão complexa, mas importantíssima para o desenvolvimento do Estado, pois ele precisa funcionar, precisa arrecadar e fazer políticas governamentais com os tributos que vocês vão arrecadar daqui pra frente. Com a chegada de vocês teremos uma Sefaz mais eficiente, que tem a finalidade maior de atender o contribuinte”, disse.

Representando os novos servidores, Iara Barbosa destacou que os 12 novos empossados dedicaram anos de suas vidas em busca de um sonho, que para muitos é considerado inalcançável.

“Para enfrentar esses desafios, todos abdicaram de momentos únicos com suas famílias. Ser auditor fiscal é ter a responsabilidade de fazer chegar à administração, os recursos necessários para subsidiar os serviços públicos fundamentais à população de Roraima. Posso dizer resumidamente, que toda a nossa dedicação em busca desse sonho que realizamos hoje serão transformados em trabalho e vontade de entregar o melhor de nós ao Estado de Roraima”, pontuou a nova auditora fiscal.

Certame

O concurso ofereceu 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais. A prova objetiva foi realizada dia 7 de novembro.

O salário base será de R$ 2.412,97, mais a GEP (Gratificação de Estímulo à Produtividade), que costuma elevar os proventos do auditor ao teto remuneratório da administração pública.

Gilvan Costa

 

 

Veja também

Topo