Governo entrega veículos para unidades do Iater no atendimento de produtores rurais

Veículos serão distribuídos entre as unidades do Iater presentes nos 15 municípios do Estado. – Fotos: Ascom/Iater

O Governo do Estado, por meio do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), realizou nesta semana a entrega de 25 caminhonetes 4×4 adaptadas para a realidade do campo, 17 motocicletas e 34 capacetes. Os veículos ficam à disposição dos técnicos do Iater que estão principalmente nos interiores, nas unidades locais do órgão, as antiga CPRs (Casas do Produtor Rural)

As caminhonetes são do modelo Nova L200 Triton completas e as motos são Yamaha Crosser 150cc

O governador Antonio Denarium reforçou a importância de realizar investimentos e incentivos voltados para o setor primário em todo o Estado.

“O Governo de Roraima promove o maior programa de agricultura familiar da história de Roraima e um dos maiores do Brasil. Já adquirimos mais de 80 caminhões com recursos próprios e de emendas parlamentares, além de equipamentos agrícolas, 170 tratores e demais implementos atendendo a todos os municípios. Investir no pequeno produtor de Roraima é gerar emprego e renda para o nosso Estado”, declarou.

De acordo com o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, José Antônio Vicente, as entregas são muito importantes para incentivar a agricultura nas regiões rurais de Roraima.

“O Governo do Estado é um grande incentivador da agricultura por entender a importância que os produtores da agricultura familiar e familiar indigena tem no desenvolvimento econômico e social de Roraima. Com isso, temos buscado destinar recursos possibilitando melhorar a estrutura da Assistência Técnica e Extensão Rural realizada pelo Iater, em consequência, oferecendo atendimento de qualidade para os nossos produtores”, destacou o diretor.

Uso dos veículos

Os veículos adquiridos com recursos próprios serão distribuídos entre as unidades do Iater presentes nos 15 municípios do Estado, e vão desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento dos trabalhos ao possibilitar a locomoção dos técnicos do instituto entre as propriedades rurais, conforme explicou o presidente do Iater, Marcelo Pereira.

“Reunimos grande parte dos técnicos das 33 Unidades Locais de todos os municípios do Estado. Ficou evidente a importância da aquisição e distribuição desses veículos, e o quanto eles irão ajudar a dar celeridade às atividades desenvolvidas, pois era algo que eles aguardavam com bastante expectativa. Este reforço certamente irá melhorar a qualidade dos atendimentos tanto na capital quanto nos interiores”, ressaltou.

Grazy Maia

 

Veja também

Topo