Conheça o Brasil: Feirão do Turismo incentiva roraimenses a viajar na baixa temporada

Evento será realizado de forma presencial no dia 18 de maio a partir das 12h no Pátio Roraima Shopping. – Fotos: Ascom/Secult

O Estado de Roraima participa do Feirão do Turismo Conheça o Brasil, ação do Ministério do Turismo em parceria com o CNT (Conselho Nacional do Turismo) para incentivar as viagens domésticas, fazendo com que a população brasileira conheça o País.

Em Roraima, o evento será realizado com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), que está mobilizando os empresários do setor para o feirão. de forma presencial no dia 18 de maio a partir das 12h no Pátio Roraima Shopping.

Já nos dias 19 e 20 de maio, a ação será feita de forma online para a compra de passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros, como forma de movimentar o turismo no Brasil na baixa temporada.

Os descontos poderão ser negociados presencialmente com os empresários do trade turístico local e de forma online por meio dos sites das empresas credenciadas que aderirem ao programa. Para acessar o feirão, os turistas devem acessar o portal do MTur para acessar regras e condições de participação, que devem ser publicadas nos próximos dias.

“O turista vai ter a opção de procurar nas plataformas de comercialização de cada empresa da iniciativa privada habilitada na ação e que tiver o selo ‘Feirão do Turismo Conheça o Brasil’, selecionar a oferta que tiver interesse e efetuar a compra direto com a empresa para aproveitar o que o Brasil tem de melhor”, explicou o diretor do Detur (Departamento de Turismo) da Secult, Bruno Muniz.

A estratégia

Por meio da feira, o Ministério do Turismo busca incentivar as viagens domésticas no território brasileiro em períodos de baixa temporada.

“O objetivo é que o público saia do evento com a sua viagem de férias comprada. Nossa prioridade é fazer com que os brasileiros conheçam as belezas naturais, as delícias gastronômicas e a riqueza da cultura brasileira. Temos atrativos apaixonantes”, enfatizou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Os eventos presenciais acontecerão de forma simultânea em 12 capitais brasileiras que aderiram à estratégia.

Jacildo Bezerra

 

Veja também

Topo