Conselho da Faperr discute sobre estatuto e programas prioritários do órgão

Foram apresentados os programas prioritários que serão desenvolvidos este ano e o esboço dos que estão programados para 2024. – Fotos: Ascom/Faperr

Nesta segunda-feira, 16, o Conselho Deliberativo da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima), se reuniu para dialogar sobre a estrutura do órgão e a regulamentação das câmaras de assessoramento relacionadas ao estatuto da entidade. Este foi o segundo encontro oficial dos representantes da comissão, que se reuniu no auditório do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Roraima).

Presidida pelo secretário-adjunto da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Marlon Buss, a reunião contou com a presença de representantes de instituições que fazem parte do Conselho Deliberativo, entre secretarias de Estado e instituições de ensino.

O assessor técnico da Faperr, Elemar Favreto, realizou as apresentações dos programas prioritários que serão desenvolvidos este ano e o esboço dos que estão programados para 2024.

O Conselho também fez um levantamento de alguns órgãos para que a Faperr busque captação de recursos que serão utilizados em investimentos de pesquisas e demais áreas. Todos os assuntos foram apresentados, discutidos e posteriormente aprovados.

Para o presidente da Faperr, Pedro Cerino, a segunda reunião do Conselho Deliberativo trouxe resultados importantes. “Discutir e debater os pontos prioritários é relevante, pois assim vamos evoluindo cada vez mais”, destacou.

O presidente do Conselho Deliberativo, Marlon Buss, afirmou que o encontro foi proveitoso e mais um passo foi dado para criar as bases de fundamentação do órgão. “Tomamos algumas decisões em relação a algumas mudanças no estatuto da Faperr. Isso só mostra o tanto que nos preocupamos com os avanços e a fundação só tem a ganhar com as discussões”, disse.

Participaram da segunda reunião do conselho deliberativo a Seed (Secretaria de Educação de Roraima), a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), a UERR (Universidade Estadual de Roraima), a UFRR (Universidade Federal de Roraima), o IFRR (Instituto Federal de Roraima), a Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), e o Centro Universitário Estácio da Amazônia e o Sebrae-RR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Roraima) como convidado.

Gabriela Garcia

 

Veja também

Topo