Corrida da PCRR atrai 600 participantes, envolvendo policiais e comunidade

Corrida atraiu corredores de diversas idades, que demonstraram preparo e entusiasmo ao longo dos quilômetros. – Fotos: Ascom/PCRR

Na manhã deste domingo, 14, cerca de 450 corredores inscritos e avulsos, além de 150 torcedores, marcaram presença na III Corrida da PCRR (Polícia Civil de Roraima) em comemoração aos 20 anos da instituição, promovida pelo Governo do Estado. Além de incentivar a integração entre os servidores e a comunidade, a prova teve como percurso a avenida Getúlio Vargas, com uma distância de 5 km.

Com concentração marcada para às 6h30 da manhã em frente à Cidade da Polícia Civil, a corrida atraiu corredores de diversas idades, que demonstraram preparo e entusiasmo ao longo dos quilômetros. O evento também contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, que após correr o trajeto, destacou o momento festivo para a Polícia Civil.

“É um momento de confraternização entre todos nós e a sociedade. Temos aqui os candidatos aprovados no último concurso público, que tomarão posse em breve. É uma grande festa de confraternização entre os que estão na ativa, os que estão se aposentando, os aposentados e os que estarão entrando na instituição. Valeu a pena”, destacou a delegada.

Além do trajeto de 5 quilômetros, a corrida foi dividida em três categorias: modalidade Policial Feminino e Masculino, modalidade Comunidade Feminino e Masculino e modalidade Melhor Idade, além de premiar grupos de corrida com maior número de membros inscritos.

Há 20 anos como policial civil e integrante do GRT (Grupo de Resposta Tática), Lucimara Simplício, grávida de 7 meses, se classificou em primeiro lugar na categoria policial feminina, relatando a alegria da classificação e incentivo ao esporte.

“A emoção é sempre diferenciada. Foi muito bom essa participação porque estou grávida de 7 meses e isso é um incentivo para continuar praticando atividade física. Estou feliz com o resultado e também em poder comemorar os 20 anos da instituição”, disse.

Quem também se classificou na modalidade Policial Masculino foi o agente Paulo dos Anjos, que manteve a posição no pódio em mais uma edição da corrida.

“Foi muito emocionante, pois na última corrida da instituição fiquei em segundo lugar e hoje consegui a primeira colocação. É muito emocionante comemorar os 20 anos da Polícia Civil ficando em primeiro lugar na categoria”, disse.

Outro candidato que se classificou em primeiro lugar na categoria Comunidade Masculina foi Domingos Bruno, que pela primeira vez participou da corrida da instituição.

“Essa é a minha primeira vez nesta corrida. Foi uma corrida boa, com o percurso um pouco dolorido, mas graças a Deus consegui me classificar. Só tenho a agradecer à Polícia Civil pela premiação e a todos os envolvidos. Agora é se preparar para o ano que vem e manter o pódio”, disse.

Classificação de categorias

Modalidade Policial Feminino

1º Lugar – Lucimara Simplício

2º Lugar – Adriana Marinho

3º Lugar – Carmem Almeida

4º Lugar – Daniele Pereira

Modalidade Policial Masculino

1º Lugar – Paulo dos Anjos

2º Lugar – Wagner Silva

3º Lugar – Ednei Oliveira

4º Lugar – Reginaldo Carvalho

Modalidade Comunidade Feminino

1º Lugar – Yries Pereira

2º Lugar – Wanderleia Campos

3º Lugar – Maria Marciana

4º Lugar – Mayra Tadila

Modalidade Comunidade Masculino

1º Lugar – Domingos Bruno

2º Lugar – Ricardo Anjos da Silva

3º Lugar – Matheus Batista

4º Lugar – Elisson Ericeira Lima Martins

Modalidade Melhor Idade

1º Lugar Feminino – Ivete Brito

1º Lugar Masculino – Manoel Carvalho

Melissa Gomes
Topo