O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), vinculado à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), abre nesta segunda-feira, 27, as inscrições para novos alunos nos polos localizados no interior do estado. Ao todo, são oferecidas 810 vagas gratuitas em modalidades culturais e esportivas voltadas para crianças de 5 a 17 anos e atividades específicas para adultos.
Entre as opções disponíveis estão esportes como futebol, futsal, jiu-jitsu, caratê, badminton e zumba, além de atividades culturais como balé, coral, violão, teclado, zumba e treino funcional para adultos.
Como se inscrever
Para realizar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): carteira de identidade e CPF da criança ou adolescente; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de residência; declaração escolar atualizada; uma foto 3×4.
As vagas são limitadas, com cada atividade disponibilizando 30 vagas, e as aulas terão início no dia 3 de fevereiro. A entrega da documentação deve ser feita diretamente na sede do polo que oferece a modalidade desejada, durante o horário comercial, conforme faixa etária oferecida e disponibilidade do polo do CCJuv ao lado:
Benefício social
A superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, reforçou a importância do CCJuv como um instrumento de inclusão e desenvolvimento social, especialmente no acesso ao esporte e à cultura.
“O Estatuto da Criança e do Adolescente garante o direito ao esporte, lazer e cultura como pilares para o desenvolvimento. Nesse sentido, o CCJuv tem sido um dos programas mais importantes da ALE-RR, oferecendo atividades gratuitas tanto na capital quanto no interior do estado”, destacou.
Convite à comunidade
O diretor do CCJuv, Márcio Vieira, também enfatizou a qualidade do programa e fez um convite aos pais e responsáveis.
“Se você mora no interior, aproveite essa oportunidade e inscreva seu filho. Basta apresentar a documentação necessária para garantir uma vaga. Contamos com profissionais qualificados, prontos para ensinar e inspirar crianças, adolescentes e adultos. As matrículas estão abertas e aguardamos por vocês!”