De 114 kg à campeão da 2° Etapa do XCO, Gauger Roberto é ouro na prova do Caçari

Atleta perde peso, recomeça no esporte e colhe vida saudável com filhos e família. – Fotos: Ascom | Mister Shoes

O esporte segue salvando vidas e se tornando crucial na vida das pessoas, desta vez, no ciclismo, o protagonista é o ciclista Gauger Roberto que vivencia uma história de superação através da “magrela” de duas rodas. Dos 114 kg e 30 anos de fumante à campeão roraimense da 2° Etapa do XCO da prova de Caçari, o espírito race da Mister Shoes segue no sangue e o atleta hoje é referência de Roraima na modalidade.

“Tudo começou quando fui jogar futebol com meu filho de 7 anos, em 2018, me senti um pouco mal e tossia bastante, meu filho veio me dizer, ‘pai se você não parar de fumar, não irá me ver crescer’, desde lá minha vida mudou completamente e resolvi escolher o ciclismo como recolocação e inserção na prática esportiva”, disse Gauger Roberto.

Superação que serve de motivação para os demais atletas e pessoas que buscam largar algum vício e se encontrar no esporte como ferramenta social.

Os títulos e a primeira colocação do XCO ele dedica para os mais próximos, após batalha vencida sobre o cigarro.

“Momento difícil de escolher a quem dedicar, mas a dedicação é todo tempo a Deus, a minha fé, aos familiares, esposa e filhos, Dani, João e Amanda”, disse Gauger Roberto.

Competir e correr no Caçari pode ser algo árduo, e chegar nas primeiras colocações ainda mais, momento de topo de pódio conquistado, estudando os adversários e o percurso duríssimo de 5 km de trilha e pura adrenalina.

“É uma prova árdua, quem treina XCO, com trilhas e mata, tem que ser treinando no local, fizemos uma cota de sacrifício, com constância, mantendo a velocidade e suportando a performance, na musculatura e batimentos cardíacos”, explicou Gauger Roberto.

Principais títulos

Bicampeão Brasil Rider

Categoria duplas

Nelore, Roberto Gauger e Vinicio Silva

Bicampeão

Corrida 9 de julho

Categoria MTB Elite

Campeão estadual 2022

Categoria elite de ciclismo estrada P1/P1 XCO/ P2XCM
2022

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo