O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio do Campus Novo Paraíso (CNP), formará 83 novos especialistas em Educação para o Trânsito e Cidadania. A coordenação do curso de pós-graduação organizou a transmissão das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), que estarão disponíveis para a comunidade acadêmica e o público em geral pelo canal do CNP no YouTube.
Iniciado no primeiro semestre de 2024, o curso contou inicialmente com 134 alunos, dos quais 83 estão aptos a defender seus TCCs. Os participantes são profissionais do serviço público dos Estados de Roraima e Amazonas, oriundos de instituições como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Educação.
Confira aqui a agenda de apresentações dos TCCs da turma da pós-graduação (pode haver alterações, em caso de força maior). Também é possível verificar os cards de divulgação neste link.
Realizado pelo CNP/IFRR, o curso foi promovido por meio de um convênio de cooperação técnica entre o IFRR, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização (Faepi) e o Detran-RR.
“As equipes do CNP, unidade executora da formação, atuaram em todas as fases de planejamento, organização, administração, formação e acompanhamento, contando também com os agentes da PRF na continuação da nossa parceria formativa”, informou a diretora-geral da unidade, professora Vanessa Rufino.
Conforme a diretora de Políticas de Educação a Distância do IFRR, professora Solange Almeida, “os trabalhos de conclusão do curso são produtos que irão compor um conjunto de projetos que poderão ser desenvolvidos pelas instituições públicas, com ou sem financiamento”.
Já o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do instituto, professor Romildo Nicolau Alves, destacou a relevância da parceria para a realização da capacitação. “Nós, do IFRR, só temos a agradecer ao Governo do Estado de Roraima, em especial à direção do Detran-RR, por acreditar nessa parceria. A parceria deu certo, e hoje estamos entregando à sociedade roraimense 83 especialistas em trânsito. Temos absoluta certeza de que esses novos especialistas irão contribuir enormemente para a melhoria de políticas públicas voltadas à educação para o trânsito em Roraima”, afirmou.
A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira Bezerra, também ressaltou a importância da etapa vencida pelos concluintes. “Convidamos todos a prestigiar esse momento significativo e a apoiar nossos cursistas nessa importante conquista acadêmica”, declarou.