
Rumo a mais medalhas! Visando a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo de Estrada, os ciclistas roraimenses iniciaram o processo de embarque, e seguem para o Acre, onde ocorre a disputa, nos dias 29 a 31 de agosto. A capital Rio Branco é a anfitriã e recebe um número recorde de roraimenses em uma competição interestadual, com 30 atletas inscritos e 5 dirigentes, sendo a terceira maior entre os 16 estados presentes, provando a amor do povo roraimense pelo ciclismo.
Após vaga garantida em uma seletiva, com duas etapas equilibradas, cri e circuito, dando resultado e classificando os atletas mais competitivos de Roraima, conforme ressalta o presidente da Federação Ciclística de Roraima (FCR), Adriano Paulino.
“Os melhores estão representando, confiamos nesse material humano, que chega para medir forças com os demais de fora do Estado”, disse o presidente Adriano Paulino.

O sentimento é único para Matheus Herculano, que foi convocado a primeira para copa na categoria infanto-juvenil 15-16 anos.
“É um sonho que está sendo realizado, em representar meu estado em uma competição nacional”, conta o garoto, Matheus Herculano.
Toda delegação estará completa somente no dia 29/08, nesta data, todos os convocados estarão presentes em Rio Branco, para dar início a competição.
A prova de contrarrelógio abre o evento nacional com a participação de atletas selecionados, já nos dias 30 e 31/08/2025 todos os atletas convocados largam para as provas de resistência e circuito respectivamente.
Quem quiser acompanhar o evento, pode procurar os canais de comunicação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Ciclística de Roraima (FCR).

