
O ciclista roraimense Vinício Silva subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria master A2, no primeiro dia de Copas Norte e Norte-Nordeste de Ciclismo, que iniciou nesta sexta-feira, 29, e procede neste sábado (30) e termina no domingo, 1°, com provas de Ciclismo de Estrada e contrarrelógio, tendo como sede na edição de 2025, a capital do Acre, Rio Branco.
Nos dois primeiros dias de competições, o ciclismo roraimense faturou duas medalha de ouro, uma medalha de prata e quatro de bronze.
Na categoria elite masculino, o ciclista Orebe bandeira deu um brilho especial na Copa Norte, subindo ao pódio na 1° colocação.
São mais de 550 atletas envolvidos nesta 47° edição, onde a delegação roraimense tem o terceiro maior número de atletas, entre os 16 estados participantes, feito histórico e surreal.
Também levaram as cores da bandeira de Roraima ao pódio, Myrella Carvalho, ciclista estreante de Mucajaí, e faturou o bronze na categoria infanto-juvenil. Alyssia Mourão também fechou na terceira colocação e assegurou bronze, na categoria juvenil. Seis medalhas para Roraima somente neste sábado, que ocupa agora o 11° lugar no quadro de medalhas do Norte-Nordeste.
Pela Copa Norte, até o fechamento do segundo dia de competição, mais duas medalhas de bronze e uma de prata foram conquistadas para Roraima, fechando sete medalhas para o estado, somando as duas competições.
Hugo Rene conquistou a primeira medalha roraimense do final de semana, na sexta-feira, 29, abrindo a porteira para o bronze de Luciana Lopes. E medalha de prata de Roberto Sinfuentes.
O presidente da Federação Ciclística de Roraima (FCR), Adriano Paulino viajou com a delegação e acompanhou as provas in loco, e ele destaca a força de vontade e disposição dos atletas de Roraima.
“Estamos muito felizes pre, com os resultados e desempenho dos atletas roraimenses, cada um está dando o máximo, fazendo o seu melhor, e os resultados estão vindo. Estão fazendo um papel essencial para o ciclismo do nosso estado, participando dos eventos estaduais, regionais e nacionais, assim levando o nome do ciclismo roraimense”, frisou o presidente da Federação Ciclística de Roraima (FCR), Adriano Paulino.

