Na noite desta quinta-feira, 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu 6800 L de combustíveis e mais de 3 toneladas de contrabando em uma residência em Boa Vista.
Durante policiamento na capital, os policiais abordaram um veículo modelo Golf que transportava 1500 L de óleo diesel. Em ato contínuo, dirigiram-se à residência de onde o veículo havia saído, no bairro Caimbé, e encontraram um grande depósito ilegal de combustível, utilizado na logística de abastecimento de garimpos ilegais em Roraima.
No local foram encontrados mais 5.300 L de combustíveis em carotes, pessoas manuseando os produtos e outro veículo pronto para fazer o transporte. Ainda foram encontrados 3,2 toneladas em Harina Pan contrabandeada da Venezuela.
Fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) compareceram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.
Na casa anexa, moravam alguns adultos, uma idosa de 75 anos e 5 crianças, incluindo uma de 1 ano de idade, em condições insalubres pelo odor e gases dos combustíveis.
O depósito de combustíveis armazenados de forma incorreta trazem sérios riscos à saúde humana e risco de explosões, expondo toda a vizinhança a perigo.