O parlamentar de Roraima usou a tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez na tarde desta terça-feira, 7, e destacou a crise por qual passa o Estado de Roraima, tanto com relação à saúde indígena Yanomami, quanto a necessidade da retirada de garimpeiros e trabalhadores dos locais de exploração ilegal.
Albuquerque ressaltou que nessas áreas trabalham muitas pessoas como cozinheiras, agricultores e serviços diversos e que hoje não tem como voltar para a cidade. “Até mesmo os garimpeiros precisam sair dessas áreas. Por isso é necessário que haja uma operação coordenada para essa retirada”, ressaltou.
O deputado republicano afirmou estar atento à situação vivida em Roraima e que não medirá esforços para que a crise seja sanada em benefício de índios e também dos demais.
Na oportunidade, Albuquerque agradeceu a confiança do povo de Roraima e também aos amigos apoiadores deputado Soldado Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa e vereador Genilson Costa, presidente da Câmara Municipal de Boa Vista.