Design gráfico: IFRR tem novo curso técnico em campus da zona oeste

Período de inscrições para seletivo já está aberto; solicitação da isenção da taxa de inscrição vai até a próxima terça-feira, 16. – Foto: Ascom/IFRR

Depois da realização de uma consulta pública à comunidade, um novo curso foi criado no IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima). O curso técnico em Design Gráfico, disponível a partir de agora no CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste). A primeira turma a ser formada deverá ser composta por pessoas que já terminaram o ensino médio e desejam continuar com uma formação.

O edital de processo seletivo já foi lançado, com a disponibilização de 40 vagas para o curso que será realizado na modalidade subsequente ao ensino médio e presencial. Do total de vagas, 50% é destinado a ampla concorrência e as demais para ações afirmativas.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 26 de julho, por meio do SGC (Sistema de Gestão de Concursos) do instituto e mediante ao pagamento da taxa de R$ 20 até o dia 29 de julho. Aquelas pessoas que precisem solicitar isenção da taxa têm até o dia 16 para fazer o pedido também por meio do SGC.

A seleção será realizada a partir de análise curricular do desempenho escolar durante o ensino médio do candidato ou candidata, levando em conta o histórico emitido pela instituição ou instituições de ensino onde a formação anterior ocorreu.

Conforme o cronograma do edital, todo o processo seletivo deverá ser concluído no mês de agosto e ainda no mesmo mês, as aulas para a turma aprovada deverão ter início no CBVZO.

Curso

Com uma carga horária de 1.040 horas e duração de um ano e meio, o curso técnico em Design Gráfico é voltado para o campo de atuação composto por estúdios fotográficos, agências de design digital, marketing e publicidade, além de empresas de jogos, entre outras.

Ao fim da formação, o profissional ou a profissional terá preparo adequado para:

– Coordenar e executar projetos de comunicação visual de mídias impressas e digitais seguindo padrões e normas técnicas, referentes à propriedade intelectual, acessibilidade, usabilidade e sustentabilidade;

– Aplicar e implementar sinalizações, ilustrações, tipografias, animações e usabilidade de projetos de design gráfico;

– Analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças gráficas;

– Criar, controlar, organizar e armazenar arquivos e materiais de produção gráfica e digital.

Topo