O CRF-RR alerta sobre métodos cientificamente comprovados que prometem acabar com o reumatismo sem a necessidade de cirurgias. As fórmulas, liberadas pela Anvisa, têm apresentado resultados surpreendentes no tratamento de doenças reumatológicas como artrite e artrose, sem causar efeitos colaterais. Trata-se dos medicamentos Glicocorticóides, como metil prednisolona, metilprednisolona (succinato), prednisone, prednisolone. Outros como medicamentos modificadores do curso da doença (sintéticos), como metotrexato, sulfassalazina, leflunomida, hidroxicloroquina, cloroquina e citrato de tofacitinibe.
Segundo a presidente do CRF-RR, Bianca Crispim, a Sociedade Brasileira de Reumatologia aponta que mais de 15 milhões de brasileiros, com idades entre 36 e 95 anos, têm a doença.
“Essas pessoas sofrem diariamente com doenças reumáticas que afetam suas articulações e coluna. Entre as condições mais comuns estão a osteoartrite, fibromialgia, osteoporose, gota, tendinite, bursite e artrite reumatoide. Os tratamentos medicamentosos precisam ser severos e respeitados para sua eficácia”, alertou Crispim.
Bianca Crispim ressalta ainda que é fundamental buscar orientação de um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento e enfatiza a importância de se evitar métodos que possam trazer mais problemas para a vida do paciente.
Diante desse cenário, as fórmulas que têm se destacado no tratamento do reumatismo surgem como alternativas promissoras para aqueles que sofrem com essas doenças e vivem quase que sem dores.