O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, se reuniu no final da tarde desta quarta-feira, 11, em seu Gabinete, com os membros titulares e adjuntos da Ouvidoria Geral e da Ouvidoria da Mulher da OAB-RR.
A reunião teve por objetivo para tratar de assuntos relacionados ao Colégio de Ouvidores, que ocorreu no último dia 23 de agosto, em Recife-PE, e das ações a serem desenvolvidas no Estado.
“Dos 10 itens da Carta do IX Colégio de Ouvidores da OAB, alguns nós já atendemos e os demais devem ser atendidas, porque nós entendemos a importância do papel da Ouvidoria tanto par a classe quanto para a população. É a Ouvidoria que atende os anseios dos cidadãos e nós temos dado total apoio para o funcionamento da Ouvidoria da OAB-RR, que, inclusive, já ganho um selo nacional de qualidade”, destacou o presidente.
Ednaldo Vidal reiterou ainda o apoio para as ações de criação, implantação e implementação da Rede de Ouvidorias do Estado de Roraima, em parceria com os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, no âmbito municipal e estadual, e explicou que essas ações permitirão atuar, de forma mais efetiva, mais incisiva nas atribuições das ouvidorias, seja junto à advocacia, seja junto à sociedade como todo.
“Estamos trabalhando para estruturar cada vez mais as nossas Ouvidorias Geral e da Mulher e vamos convidar as instituições para que possamos realizar em novembro o Encontro das Ouvidorias do Estado de Roraima, onde vamos poderemos discutir a implantação da Rede e a melhor forma de proporcionar aos cidadãos um canal direto onde eles possam denunciar e terem suas demandas ouvidas”, concluiu o presidente.