Educação superior: Zé Haroldo Cathedral avança nas discussões para estruturação da Eagro em Alto Alegre

A previsão é que a EAGRO ofereça o ensino médio técnico, além de vagas para o curso superior em Agroecologia. – Foto: Ascom Parlamentar

Nesta última quinta-feira, 17, o deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) deu mais um passo importante para a expansão do ensino superior em Roraima. Em reunião com lideranças da Universidade Federal de Roraima (UFRR), foram discutidos os detalhes da estruturação da Escola Agrotécnica (EAGRO) no Polo Universitário de Alto Alegre. Participaram do encontro o reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli, a pró-reitora de graduação, Leuda Evangelista, e o diretor da Escola Agrotécnica, Fernando Gomes.

A previsão é que a EAGRO ofereça o ensino médio técnico, além de vagas para o curso superior em Agroecologia. Zé Haroldo, autor das emendas que viabilizaram a revitalização e a modernização da unidade, destacou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento local.“Estamos empenhados em trazer educação superior de qualidade para Alto Alegre, fortalecendo o desenvolvimento local e criando mais oportunidades para nossos jovens”, afirmou o deputado.

Para Zé Haroldo, a Escola Agrotécnica vem ao encontro da necessidade de interiorização do ensino superior no estado, com foco na capacitação dos alunos para atuarem no setor agropecuário.

Durante a reunião, ficou decidido que será realizada uma audiência pública no dia 09 de novembro para ouvir a comunidade e discutir as demandas educacionais do município. Após a audiência, o edital do vestibular será lançado, com quantitativo de vagas.

Com essa iniciativa, Zé Haroldo reafirma seu compromisso com o fortalecimento da educação e com o crescimento sustentável da região.

Veja também

Topo