No mês dedicado à consciência negra, a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) quer ampliar as discussões sobre o tema. Na quarta-feira, 22, a Ejurr vai promover a palestra “Racismo no ambiente de trabalho”. O evento vai ocorrer gratuitamente a partir das 19h, no auditório da Uerr, no município de Rorainópolis.
A palestrante será a mestre em Constitucionalismo e Direitos na Amazônia pela UFAM, Luciana dos Santos Silva. O objetivo da ação é proporcionar uma oportunidade de aprendizado e diálogo entre magistrados, servidores do Judiciário, estudantes de Direito, representantes da sociedade civil e da comunidade em geral que vivem no município de Rorainópolis, na região Sul do estado.
A atividade gratuita tem o apoio da Comarca de Rorainópolis e faz parte da programação do Seminário Integrador e Práticas Interdisciplinares de Extensão promovido pela Universidade Estadual de Roraima, tendo a proposta de oferecer palestras, mesas-redondas e painéis no período de 20 e 24 de novembro.
Currículo
Luciana dos Santos Silva é mestre em Constitucionalismo e Direitos na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas(UFAM), especialista em Direito Público pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), especialista em Africanidades e Cultura Afro-brasileira pela Anhanguera Uniderp, especialista em Direitos Humanos e em Processo Civil pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (Cers), MBA em Marketing e MBA em Gestão empresarial pela Universidade Gama Filho. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas e graduada em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Manaus.
Integra o Grupo de Pesquisa Direito e Realidade Brasileira (Universidade Federal de Uberlândia) e o Grupo de Estudos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (Gesidh). Atualmente é analista legislativo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo e assessoria de imprensa.