Eleições 2024: Roraima elege 33 vereadores, 3 vice-prefeitos e sete prefeitos do Progressistas

Partido liderado pelo senador Dr. Hiran, estará presente em 14 dos 15 municípios do Estado a partir de 1º de janeiro de 2025. – Fotos: Ascom/Progressistas

As Eleições Municipais de 2024 registraram o avanço do partido Progressistas em Roraima para 14 dos 15 municípios do Estado. Foram eleitos 33 vereadores, sete prefeitos e dois vice-prefeitos pela sigla – o que corresponde a um total de 51,6 mil votos depositados nas urnas no último domingo.

Senador Dr. Hiran

Este resultado é diferente do registrado nas Eleições Municipais de 2020, quando o partido fez apenas um prefeito e nove vereadores em cinco município. Os números revelam o avanço do partido no Estado, conforme o presidente regional do Progressistas em Roraima, senador Dr. Hiran.

“Só temos a agradecer a todos os nossos filiados, nossos colaboradores e candidatos pelo resultado. Foi uma eleição em que o Progressistas se fortaleceu, com disputas acirradas e demonstração de força”, comentou.

A população escolheu sete prefeitos Progressistas para conduzir os municípios de: Amajari (Núbia Lima); Cantá (André Castro); Caracaraí (Diane Coelho); Normandia (Dr. Raposo); Pacaraima (Walderi D’Avila); São João do Baliza (Luiza Maura); e São Luiz (Chicão). Somados, os votos aos majoritários chegam a 32.028.

O partido também elegeu três vice-prefeitos: Lisete Spies, em Bonfim; Paulo Ortiz, em Caroebe; e Andreia Almeida, em Mucajaí.

O prefeito reeleito de Cantá, André Castro, agradeceu os mais de 7 mil votos recebidos nas urnas. “Obrigado a cada morador que vestiu a camisa e fez essa festa acontecer. Sem eles, não teríamos esse resultado. Também agradeço a cada candidato da nossa coligação, aqueles que foram ou não eleitos”, disse o gestor, que seguirá para o segundo mandato.

A participação das mulheres neste pleito foi destacada pela presidente do Movimento Mulheres Progressistas, Gerlane Baccarin. Três prefeitas, duas vice-prefeitas e nove vereadoras representaram o universo feminino nas Câmaras e Prefeituras. “As mulheres entraram com garra, determinação e com a vontade de fazer diferente”, ressaltou.

Prefeita de Amajari, Núbia Lima

Reeleita com 3.127 votos, a prefeita de Amajari, Núbia Lima, comemora o reconhecimento do trabalho. Em 2020, ela recebeu 1.548 votos e se tornou a chefe do Poder Executivo Municipal. “Nas últimas semanas desta campanha, recebi muitos ataques de opositores, mas seguimos na luta, sem desmerecer nossos adversários. Pelo contrário, respeito a todos que participaram dessa jornada democrática”, disse Núbia.

“Agradeço a todos que estiveram ao nosso lado, pois essa vitória é o resultado de um trabalho conjunto, feito com muito amor e dedicação. Seguimos firmes, agora com ainda mais vontade de fazer Amajari crescer”, complementou.

Núbia Lima é formada em Gestão Pública e está cursando MBA. Já trabalhou no Tribunal de Contas do Estado e foi secretária Adjunta da Secretaria de Estado do Índio – SEIRR. No período de 2009 a 2012, foi primeira-dama de Amajari, atuando junto à Secretaria de Assistência Social.

Confira a lista de Progressistas eleitos vereadores por município

Amajari: Elio do São Pedro, Rodrigo Alvorada, e Irmão Davi;

Boa Vista: Barbara Falcão, Aline Rezende, e Pastora Carla Messias;

Bonfim: Zacarias Douglas

Cantá: Alex Lima, Parima Veras, e Deda Guimarães;

Caracarai: Jeferson Gordinho, Edinardo da Distribuidora, e Carapana;

Caroebe: Waguinho, e Bob;

Iracema: Byanca do Machado;

Normandia: Fernando Bolacha, Macarrão Taxista, e Irmã Geane;

Pacaraima: Leandro do Surumu, Leandro Silva, Junior da Téia, e Professor Eraldo;

Rorainópolis: Marcinho

São João do Baliza: Toinho Maia, Lili, e Oséas Brandt;

São Luiz: Professora Elda Xavier, Benilson, Faguinho, e Fátima Silva;

Uiramutã: Guilherme Araujo, e Greyce Brasil.

Veja também

Topo