Em reunião com Sampaio, secretários apontam demandas orçamentárias para Rorainópolis

Reunião com os secretários faz parte das ações da ALE-RR para ouvir a população, lideranças políticas e instituições. – Fotos: Ascom Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), se reuniu com os secretários municipais de saúde e agricultura de Rorainópolis, para receber as demandas do município para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, cujo projeto de lei está em tramitação no Poder Legislativo.

O secretário de Agricultura, Marcos Diones, destacou a importância do diálogo com a Assembleia Legislativa, para apontar as necessidades do Município de Rorainópolis, de maneira a serem contempladas no orçamento estadual, ressaltando a necessidade de minimizar os grandes impactos causados pela seca no município de Rorainópolis, levando em consideração que afeta a cadeia produtiva de toda agricultura familiar, agricultores, criadores de gado, pescadores artesanais e extrativistas.

“Nós tratamos sobre a questão da agricultura no município de Rorainópolis. Precisamos de mais investimento para desenvolver a agricultura no município, especialmente no que diz respeito ao apoio que os produtores precisam para enfrentar a seca”, destacou.

Já a secretária de Saúde, Raquel Oliveira, mencionou a necessidade de investimentos na rede de atenção básica da sede e das vilas de Rorainópolis, focando ainda na saúde do homem e da mulher do campo e nos pescadores, duas atividades importantes para a economia de Rorainópolis.

A reunião com os secretários faz parte das ações da Assembleia Legislativa para ouvir a população, lideranças políticas e instituições de todas as esferas na perspectiva de democratizar a discussão sobre o orçamento.

“O orçamento para o próximo ano já está na Assembleia e o que nós buscamos é justamente isso, recepcionar as demandas para adequar a peça orçamentária, fazer as emendas necessárias para garantir recursos e políticas públicas que promovam, de fato, o desenvolvimento do nosso Estado e a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, destacou Sampaio.

Veja também

Topo