Emendas de Nicoletti aprovadas na CSS da Câmara vão aumentar efetivo e reestruturar carreira policial

Deputado comemorou a aprovação das emendas que atendem a demandas importantes reivindicadas pela categoria. – Foto: Ascom Parlamentar

O deputado federal Nicoletti, presidente do União Brasil em Roraima, conseguiu a aprovação de suas emendas apresentadas no âmbito da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para garantir o aumento de efetivo e a reestruturação às carreiras policiais.

Grande defensor da Segurança Pública no Congresso, as duas emendas foram aprovadas pelo segundo ano consecutivo por Nicoletti.

A primeira emenda visa possibilitar a convocação de todos os aprovados nos concursos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Penal Federal (DEPEN), a partir da destinação do orçamento necessário para que o Curso de Formação Profisisonal (CFP), segunda etapa desses concursos, seja realizado em cada um desses órgãos.

Nicoletti ressaltou que há cerca de 3000 candidatos aprovados acima do número de vagas nos três concursos e aptos a serem chamados para o Curso de Formação Policial (CFP).

“A segurança pública é uma atividade exclusiva de estado e uma demanda permanente da população brasileira. Fica cada vez mais evidente a importância dessas forças de segurança e a necessidade de reforço no efetivo de cada uma delas em todo o Brasil”, destacou o parlamentar.

Já a segunda emenda é destinada à alteração da estrutura das carreiras com aumento de remuneração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Penal Federal (DEPEN), demanda que vem sendo muito esperada pelas categorias.

Nicoletti frisou que esse foi um passo importante para a reestruturação das carreiras policiais.

“As Polícias da União há muitos anos carecem de alteração de estrutura e reconhecimento salarial. Há anos estão com seus subsídios congelados e sofrendo com a perda do poder aquisitivo. O trabalho desses guerreiros gera economia aos cofres públicos da ordem de bilhões de reais, seja com apreensões de bens móveis e imóveis, recuperação de dinheiro desviado pela corrupção, pela redução dos acidentes de trânsito, pela asfixia que causam ao crime organizado, pelas apreensões de drogas e armamentos, e até mesmo pelas vidas que preservam diariamente com o seu trabalho”, destacou.

“Há muito que a nossa sociedade está em dívida com esses policiais que doam suas vidas, literalmente, em nome da segurança das famílias brasileiras. Essa emenda visa justamente garantir o recurso necessário para que a justa e merecida reestruturação saia finalmente do papel. Seguimos firmes nessa missão!”, completou o deputado federal Nicoletti.

 

Veja também

Topo