Escola do Sesi promove 5ª Mostra Inclusiva a partir desta quarta-feira

Evento é uma oportunidade para que os estudantes com e sem deficiência compartilhem suas experiências e aprendizados, fortalecendo o senso de comunidade e o respeito mútuo. – Fotos: Ascom/Sesi-RR

A Escola do Sesi realizará a 5ª Mostra Inclusiva, com objetivo de promover a inclusão no ambiente escolar, reafirmando seu compromisso com a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos que são o público-alvo da educação especial e inclusiva. O evento busca fortalecer o direito à educação, priorizando o acesso, a permanência e a apropriação do conhecimento por parte desses alunos.

Durante a mostra, serão destacados o compromisso com a formação e as práticas pedagógicas dos profissionais de diferentes níveis e modalidades de ensino, além das políticas públicas voltadas para a inclusão educacional.

A 5ª Mostra Inclusiva é uma oportunidade para refletir sobre os desafios e avanços na área da educação inclusiva, promovendo um ambiente de aprendizagem onde todos têm a oportunidade de crescer e se desenvolver.

A programação acontece nesta semana nos dias 21, 22 e 23. No primeiro dia, quarta-feira, será realizado no hall da escola o Circuito Sensorial, com alunos do maternal, 1º e 2º períodos e 1º anos, pela manhã, das 8h às 11h. A mesma atividade será realizada à tarde, com estudantes do maternal, 1º e 2º períodos e 1º ano.

No segundo dia de programação, dia 22, na quadra da escola, acontece a Gincana Funcional, com a participação dos alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos. A atividade será realizada nos períodos da manhã e da tarde.

Na sexta-feira, dia 23, último dia de programação, as atividades ocorrerão no auditório da escola, com a apresentação do cantor Marlon Nícolas, o primeiro cantor e compositor autista da Amazônia. Na ocasião, ele também compartilhará um pouco de sua experiência de vida.

De acordo com a professora Vanessa Santos, responsável pela sala de recurso multifuncional, o evento é de suma importância principalmente para promover a inclusão dos alunos.

“O evento é uma oportunidade para que os estudantes com e sem deficiência compartilhem suas experiências e aprendizados, fortalecendo o senso de comunidade e o respeito mútuo. Além disso, a Mostra Inclusiva vai destacar o papel essencial da escola em proporcionar um ambiente acolhedor e acessível a todos, incentivando o desenvolvimento integral de cada aluno”, destacou.

Veja também

Topo