A escola do Serviço Social da Indústria em Roraima (Sesi-RR) realiza neste sábado, 3, a 19ª edição da Indústria de Talentos, projeto que tem como objetivo transformar os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula em um laboratório de prática empreendedora.
Com a orientação dos professores, os alunos criam empreendimentos reais dos mais variados segmentos e fazem a exposição dos produtos ou serviços durante o evento. A ideia é trabalhar nos estudantes, principalmente, a educação empreendedora de forma simplificada.
Nesta edição, 39 projetos serão trabalhados com as seguintes categorias: – Soluções sustentáveis para melhorar a qualidade de vida; – Soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de vida; Soluções financeiras para melhorar a qualidade de vida com o acompanhamento dos professores. Todos serão apresentados no sábado e contemplam o desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo, a linha de produção, a comercialização, além de outros pontos importantes.
A Indústria de Talentos conta, este ano, com a participação das turmas da Educação Infantil (Maternal ao 2º período), Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano) e ensino Médio (1º anos).
No caso do maternal ao 1º ano, a proposta será trabalhar respeitando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos pelas Nações Unidas para promover um mundo mais justo, inclusivo e sustentável até o ano de 2030.
Neste contexto, é fundamental que desde a educação infantil as crianças sejam sensibilizadas sobre a importância de preservar o meio ambiente, garantir a igualdade de gênero, promover a saúde e o bem-estar, entre outros temas abordados nos ODS.
Os projetos serão expostos em sala de aula e nos espaços escolar local onde os visitantes podem entrar para conferir de perto e até comprar alguns produtos comercializado pelas empresas.
Contribuir para a formação de indivíduos capazes de encontrar soluções para os problemas sociais é uma das principais prioridades do empreendedorismo na escola. O Projeto Indústria de Talentos tem como base esse princípio e busca trabalhar as habilidades e competências necessárias nas principais áreas do conhecimento.
O evento é aberto ao público e ocorre das 8h30min às 11h30min, na escola do SESI, situada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto.