Escolegis promove palestras sobre imagem pessoal e empoderamento para servidoras da ALE-RR

Evento trouxe reflexões sobre autoestima, vestimenta e comportamento no ambiente profissional. – Fotos: Eduardo Andrade | SupCom/ALE-RR

A Escola do Legislativo (Escolegis) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou, nesta sexta-feira, 28, um evento especial voltado para as servidoras da Casa. Em alusão ao Mês da Mulher, a programação contou com duas palestras focadas na imagem pessoal, autoestima e empoderamento feminino.

A primeira palestra, intitulada “Consultoria de moda: minha imagem me representa”, foi ministrada pela especialista Bibiana Uchôa. Ela destacou como as imagens pessoal e profissional estão interligadas, mas possuem propósitos diferentes, além de enfatizar que a forma como as mulheres se apresentam impacta diretamente na autoestima e no amor-próprio.

Palestrante Bibiana Uchôa presta consultoria de imagem.

“A imagem não é somente aquilo que eu visto, é a forma como eu me represento perante as pessoas, é a maneira como me comunico e me expresso. A autenticidade é isso: um conjunto da minha imagem pessoal, do que você vê quando me olha, mas também das minhas habilidades comportamentais e de comunicação”, afirmou Bibiana.

Já a segunda palestra, “O poder de ser você mesma”, foi conduzida pela mentora de mulheres Dani Campos, que abordou temas como empoderamento e valorização da identidade feminina. A profissional destacou que muitas mulheres carregam pesos emocionais que impedem seu pleno desenvolvimento e reforçou a necessidade de se libertar desses bloqueios.

Mentora de mulheres Dani Campos abordou empoderamento e identidade feminina.

“Temos visto mulheres carregando muitos pesos, medos, culpas e traumas, o que as impede de serem quem realmente são. Por isso, apresento formas práticas, com dinâmicas, para que elas entendam que podem ser o que quiserem ser. A vida pode e deve ser mais leve”, pontuou Dani.

A diretora da Escolegis, Lene Matos, explicou a motivação da iniciativa voltada para as servidoras.

Lene Matos é diretora da Escolegis.

“A Escolegis foi criada para capacitar os servidores e, ao longo do tempo, ampliamos esse trabalho para a sociedade. Como já atendemos a população, decidimos também proporcionar esse momento para nossas servidoras, trazendo temáticas fundamentais para o dia a dia, como vestimenta e posicionamento profissional”, ressaltou Lene Matos.

Sucesso entre os participantes

Quem participou do ciclo de palestras aprovou a iniciativa. A servidora da ALE-RR Cristina Lima comentou sobre os assuntos abordados no evento. “É uma novidade muito bem-vinda, porque trouxe informações valiosas sobre como se vestir e nos portarmos no ambiente de trabalho. Muitas vezes, as pessoas não vêm com roupas adequadas, e essa palestra ajudou bastante”, afirmou.

Meg Martins é assessora parlamentar na ALE-RR.

A assessora parlamentar Meg Martins também enfatizou os conhecimentos relevantes das palestras. “Tudo foi muito válido, pois aprendemos como nos comportar no ambiente de trabalho, falar e nos posicionar. Muitas mulheres não se identificam com certos padrões e acabam se sentindo inseguras. Esse evento trouxe mais clareza e autoestima para todas nós”, declarou.

No encerramento do evento, o presidente da Escolegis, deputado Chico Mozart (Progressistas), falou sobre a relevância de iniciativas como essa para a valorização das mulheres na sociedade.

Presidente da Escolegis, deputado Chico Mozart, encerrou evento.

“Essas palestras marcam, com chave de ouro, o encerramento das celebrações do Mês da Mulher, abordando a importância do respeito no ambiente de trabalho e orientando sobre como se posicionar e enfrentar desafios em uma sociedade onde muitas delas ainda são desrespeitadas”, destacou o parlamentar.

Anderson Caldas

Veja também

Topo