Estudantes roraimenses podem concorrer a bolsas de apoio financeiro no valor de R$ 2,4 mil concedidas pelo Santander Universidades

Interessados podem se inscrever até 27 de outubro através da plataforma Santander Open Academy. – Foto: Ascom/Santander

Estão abertas as inscrições para o programa Santander Graduação 2024, que vai entregar 1.500 bolsas de apoio financeiro no valor de R$ 2,4 mil para alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos nas modalidades presencial e EAD, válidos para mais de 60 instituições conveniadas no Brasil ao programa banco e podem se inscrever até 27/10, através da plataforma Santander Open Academy.

A lista de universidades está disponível na convocatória do programa, no qual é possível acessar durante o momento de inscrição. O objetivo do Santander em oferecer esse auxílio financeiro é para contribuir no pagamento da mensalidade da universidade, compra de materiais escolares, gastos com alimentação, transportes, etc.

O valor será dividido em duas parcelas, creditadas na conta corrente do aluno, sendo a primeira parcela em dezembro deste ano e a segunda, em janeiro de 2025. De acordo com Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições e Universidades do Santander no Brasil, desde 2017, o Santander já beneficiou mais de 8 mil universitários com essa bolsa, proporcionando recursos essenciais para que futuros profissionais brasileiros não abandonem seus estudos. “Essa iniciativa estimula e apoia os alunos a perseguirem seus sonhos, refletindo o compromisso do Banco em ser um expoente na educação no Brasil”, ressalta.

A recomendação do Santander é que as bolsas sejam destinadas a estudantes, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social e com excelência acadêmica, porém, cada instituição de ensino divulgará um edital com os requisitos próprios do programa. A seleção dos contemplados será feita pela instituição, sendo responsável por indicar os bolsistas contemplados.

Santander e seu apoio à Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1,2 mil universidades de 26 países. Ao longo de 27 anos, este sólido compromisso destinou mais de 2,3 bilhões de euros a iniciativas de educação, com a perspectiva de investir mais 400 milhões de euros até 2026. Em 2023 foram entregues no Brasil, mais de 184 mil cursos, bolsas de estudo e mentorias. Essa entrega é realizada através das plataformas globais Santander Open Academy, que oferece cursos, conteúdos e bolsas gratuitas e Santander X, iniciativa social de apoio ao empreendedorismo, que dá acesso a mentorias nacionais e internacionais, desafios globais, cursos, benefícios exclusivos e premiações com incentivo financeiro. Além de acesso a investidores, visibilidade internacional e networking. Devido à sua forte atuação na educação, o Santander foi reconhecido em 2023 pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor, de acordo com a lista ‘Change the World’.

Veja também

Topo