O Governo de Roraima deu início na terça-feira, 5, à Expoferr Show 2024. A 43° Feira Exposição Agropecuária acontece durante cinco dias no Parque de Exposição Dandãezinho.
Mais do que entretenimento, a feira proporciona um ambiente de negócios e fomenta a economia local das pequenas e grandes empresas, gerando emprego, renda e desenvolvimento às famílias roraimenses em diferentes segmentos.
Conforme o governador Antonio Denarium, a expectativa em volume de negócios para esta edição da feira será de aproximadamente R$ 600 milhões.
“O Governo do Estado está promovendo uma feira de negócios e entretenimento. Diariamente, teremos atrações nacionais e leilões de animais. Além disso, temos concessionárias de caminhões, máquinas agrícolas, veículos e as instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco da Amazônia, Sicoob, Sicredi e Desenvolve Roraima. Aguardamos que seja fechado mais R$ 600 milhões de negócios”, disse.
A Expoferr conta com a participação de todas as secretarias do Governo, que levam informações e serviços aos visitantes. De acordo com o secretário da Seadi (Secretaria de Agricultura Desenvolvimento e Inovação de Roraima), Márcio Grangeiro, a Economia Criativa também está presente na e Expoferr e vai proporcionar aportunidade de conexão com o público visitante.
“Nós temos aqui a economia criativa que gera renda e expõe a capacidade inovadora da nossa população. Uma economia que dá oportunidades a todos de estarem no mesmo ambiente, fazendo negócios e conectando-se e isso é o grande ambiente fortalecido pela Expoferr Show”, destacou Grangeiro.
Apoio da UAE
A Arena de Economia Criativa coordenada pela UAE (Unidade de Apoio ao Empreendedor) da Seadi montou uma estrutura ampla com cerca de 10 expositores, que trazem atividades focadas na criação e inovação de bens e serviços, conforme explicou Eduardo Wandembergue, coordenador da UAE.
“Este ano, a Arena da Economia Criativa contará com nove expositores, que poderão se conectar diretamente com potenciais compradores. Essa interação permite uma compreensão mais profunda das demandas dos mercados, além de apresentar uma demanda personalizada dos serviços e produtos, o que facilita a construção de uma relação de confiança, essencial para as negociações na Expoferr”, declarou.
Entre os estandes da Arena, estão os expositores com serviços de Internet via Starlink, Shery Balões, que trabalha com balões personalizados, Erma Personalizados, CopyNet entre outros.
O representante da CopyNet, Eric Borges, disse que a empresa trouxe para a feira máquinas, produtos e serviços para a personalização de objetos pessoais.
“Estamos aqui representando a empresa, que tem mais de 13 anos de mercado, oferecendo serviços de personalização de garrafas e chaveiros. Também temos outros fora daqui, acrílico, troféus, banner, ingressos, estampas de camisetas, entre outras artigos de gráficas. Então o nosso objetivo é atrair novos clientes e ampliar no foco em Roraima”, completou.
Paloma Tayres também trabalha com a personalização de artigos para presentes pela Dreams Artes Personalizadas. A empreendedora busca novas parcerias com as empresas e fidelizar o cliente.
“Eu trabalho na empresa Dreams Artes Personalizadas e o meu objetivo na feira da Economia Criativa é fidelizar com outras empresas e clientes. Também trabalho com presente personalizados”, concluiu.