Expoferr Show 2024: PCRR implantará Delegacia Móvel para reforçar a segurança

A infraestrutura de uma delegacia será implementada no local, proporcionando atendimento ao público durante todo o evento. – Fotos: Ascom/PCRR | Secom-RR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) irá reforçar o esquema de segurança pública durante a Expoferr Show (Exposição Feira Agropecuária de Roraima) de 2024, com a instalação de uma Delegacia Móvel, que funcionará durante os cinco dias de festa, no Parque Dandãezinho.

Conforme o delegado-geral em exercício, Luciano Silvestre, a infraestrutura de uma delegacia será implementada no local, proporcionando atendimento ao público durante todo o evento. Assim, explicou, será possível realizar diversos atendimentos à população.

“A Polícia Civil estará com a delegacia fixa próximo ao Centro de Equoterapia com uma equipe completa. Nesta delegacia estará disponível para a população, por exemplo, a elaboração de Boletim de Ocorrência e até mesmo a Solicitação de Medidas Protetivas de Urgência e demais procedimentos que envolvam crimes que ocorrerem dentro e nas imediações do Parque”, disse.

Para fortalecer o esquema de segurança durante o evento, será mobilizado cerca de 52 policiais, entre agentes, escrivães e delegados, com efetivo diário de policiais que estarão distribuídos em ações de monitoramento, inteligência e equipe tática operacional.

“Além da equipe fixa, uma equipe móvel do GRT (Grupo de Resposta Tática) estará na Expoferr Show garantindo a segurança da população Roraimense”, completou o Delegado-Geral.

Polícia Militar terá um efetivo de 770 policiais atuando no Parque de Exposições

No período da Expoferr, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) terá 770 policiais atuando com utilização de 27 viaturas, a fim de manter a segurança dos frequentadores, dos expositores e dos artistas e atender eventuais ocorrências dentro do Parque de Exposições.

“Vamos colocar policiamento no Parque um dia antes e um dia depois da Expoferr, para garantir a segurança do patrimônio dos expositores. A partir do dia 5, além da segurança patrimonial, teremos o policiamento de recepção, que acontece para o público durante o dia, assegurando também a tranquilidade no decorrer das transações comerciais que irão acontecer. À noite, quando ocorrerão os shows, implementaremos um reforço na segurança, totalizando 150 policiais”, explicou o chefe DPO (Departamento de Planejamento Operacional) da PMRR, tenente-coronel Izael Salazar.

Além disso, a PMRR colocará um aporte na segurança de trânsito, em colaboração com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), e participará de uma exposição sobre Segurança Pública.

“Todo este conjunto de ações foi planejado para garantir tranquilidade e conforto ao público, aos funcionários que irão atuar, bem como aos expositores que estarão ali para fazer suas tratativas e negociações durante o evento”, ressaltou o chefe DPO.

Melissa Gomes e Vânia Coelho

Veja também

Topo