Expoferr Show 2024: Vitrine Tecnológica irá apresentar novidades do mercado produtivo na agropecuária

Visitantes poderão conferir de perto uma variedade de cultivares, incluindo soja, algodão, sorgo, milheto, milho transgênico, além de diferentes tipos de capim. – Fotos: Ascom Seadi

A 43ª edição da Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) também irá trazer novos avanços em tecnologia e inovação, beneficiando as famílias do campo com técnicas de cultivo que visam aprimorar os tratos culturais de forma mais econômica e eficiente. O evento será realizado de 5 a 9 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho.

Dentre os principais destaques do evento em 2024 está a Vitrine Tecnológica, que em sua segunda edição apresentará um espaço especialmente projetado, referindo as novidades do mercado produtivo global, incluindo um portfólio atualizado de cultivares de alto desempenho genético.

Segundo o técnico agropecuário Lucas William, a Vitrine Tecnológica da Expoferr Show deste ano vem contando com o apoio da Embrapa e de empresas fornecedoras de insumos, impulsionando a implementação de ideias voltadas à inovação sustentável.

“Os visitantes poderão conferir de perto uma variedade de cultivares, incluindo soja, algodão, sorgo, milheto, milho transgênico, além de diferentes tipos de capim”, explicou o servidor da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

De acordo com o coordenador Sausalem Bastos, a Vitrine Tecnológica da Expoferr Show foi projetada de maneira dinâmica e interativa, voltada para os grandes e pequenos produtores rurais.

“Nosso objetivo é destacarmos as transformações promovidas na agricultura e pecuária numa área específica do Parque de Exposições, onde foram implantados modelos de gestão inteligente, moldando o futuro da produção de alimentos”, reforçou.

Edição deste ano deve movimentar R$ 600 milhões em negócios

A 43ª Expoferr Show acontece de 5 a 9 de novembro, no Parque de Exposições Dandaezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A meta para 2024 é superar os R$ 600 milhões de negócios movimentados no ano passado.

Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura serão montados no Dandãezinho, possibilitando a geração de negócios, empregos diretos e indiretos, além da presença média de 70 mil visitantes por dia.

O evento contará com shows e apresentações artísticas regionais e nacionais, leilões, rodeios, exposição de máquinas, produtos e tecnologia, oportunidades de negócios, ampla área de alimentação e lazer, estrutura segura e conforto, esportes do campo e muita gente bonita.

Serviço

Expoferr Show 2024

De 5 a 9 de novembro

Parque de Exposições Dandãezinho

Monte Cristo, Boa Vista

Michel Sales

Veja também

Topo