Faperr debate construção de espaço compartilhado para pesquisa e ciência em Roraima

Construção do novo Centro Multiusuário tem como objetivo unir esforços entre as instituições públicas voltadas à ciência em Roraima. – Fotos: Divulgação/UFRR

Nesta quarta-feira, 1º, o Governo de Roraima, por meio da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado), debateu com a UFRR (Universidade Federal de Roraima) sobre a construção de um novo Centro Multiusuário destinado à pesquisa no Estado.

A construção do novo Centro Multiusuário tem como objetivo unir esforços entre as instituições públicas voltadas à ciência em Roraima.

O espaço poderá ser utilizado por várias instituições acadêmicas e de pesquisa por meio da gestão compartilhada de equipamentos e ferramentas, estimulando o atendimento eficiente da comunidade interna e externa e contribui para o desenvolvimento tecnológico regional.

O encontro com o reitor da UFRR, Geraldo Ticianelli, teve participação do presidente da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima), Pedro Cerino, além de representantes da Uerr (Universidade Estadual de Roraima) e do IFRR (Instituto Federal de Roraima).

De acordo com o presidente Pedro Cerino, o novo bloco será mais um avanço para Roraima. “Ainda estamos em conversas, mas todos compartilham do mesmo pensamento de que o Centro Multiusuário será um ganho para a pesquisa científica de Roraima”, afirmou.

O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFRR, Marcos Vital, destacou a parceria. “Fizemos uma reunião final para dar início ao projeto. Vamos atender demandas do Estado em diversas fases do desenvolvimento e áreas do conhecimento”, destacou.

Gabriela Garcia

 

 

Veja também

Topo