A Prefeitura de Boa Vista marcou nesta quinta-feira, 12, uma nova parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Fórum da Cidadania – Palácio Latife Salomão, Centro da cidade. O espaço foi reconstruido e vai reunir diversos serviços judiciais e administrativos para atender a população, a partir do dia 7 de janeiro de 2025, após o recesso do TJRR.
O prefeito Arthur Henrique participou da cerimônia de lançamento do espaço e assinou um Termo de Cessão, garantindo uma sala na nova unidade para os atendimentos do Procon Boa Vista. Ele explicou que a escolha do órgão fiscalizador para integrar o projeto foi motivada pela alta demanda e pela importância desse serviço para a comunidade.
“O Procon Boa Vista é amplamente acessado pelos cidadãos. E quando surgiu a oportunidade de colaborar com esse projeto do Tribunal de Justiça do Estado, decidimos apoiar a iniciativa. Trata-se de uma ação importante, que vai facilitar o acesso da população a serviços essenciais”, afirmou o prefeito.
Um novo espaço voltado para o cidadão
De acordo com o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, a capital Boa Vista passa a contar agora com três fóruns: o Fórum Sobral Pinto, o Fórum Criminal e agora o Fórum da Cidadania. Ele ressaltou que o espaço abrigará: três Juizados Especiais Cíveis; a Turma Recursal responsável por julgar as sentenças desses juizados; a Central de Atendimento, onde o cidadão poderá solicitar diversos serviços, além das duas Varas da Infância e Juventude com suas respectivas coordenadorias, e a Justiça Itinerante.
“Vamos aproveitar este espaço, estrategicamente localizado no centro da cidade, para oferecer uma ampla gama de serviços à população, incluindo aqueles que serão disponibilizados pela Prefeitura de Boa Vista”, destacou o desembargador.
Prefeitura e outros parceiros envolvidos
Além da prefeitura, outros órgãos parceiros também estarão disponíveis para atender à população, como a Polícia Federal, a Receita Federal e o Governo do Estado de Roraima. Segundo Sabrina Tricot, secretária executiva de Defesa do Consumidor, a nova sala funcionará como um ponto de apoio adicional ao Procon Boa Vista.
“Todos os serviços que oferecemos em nossa sede também estarão disponíveis nesta nova unidade. Assim, a população que procurar atendimento nos outros órgãos presentes no Fórum da Cidadania poderá contar com os serviços do Procon Boa Vista. Estaremos à disposição, levando aos consumidores os serviços que sempre oferecemos, agora também neste novo espaço”, afirmou a secretária.