
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima, apreendeu uma aeronave de asa fixa e mil litros de combustível de aviação. As apreensões ocorreram em Boa Vista nesta quinta e sexta-feira.
Na manhã desta quinta-feira, 28, após informação de tentativa de pouso forçado em uma fazenda na BR-174 norte, os policiais se dirigiram até o local, e após buscas na região, encontraram um avião de pequeno porte acidentada no meio da mata.

O avião tentou fazer um pouso na fazenda, porém o trem de pouso atingiu um caminhão, forçando a aeronave a arremeter, mesmo sem o equipamento. Porém a aeronave caiu numa área de mata, e teve a calda danificada.
O Prefixo do avião estava adulterado com um adesivo com outra numeração e havia apenas o assento do piloto na aeronave, característica de aeronaves utilizadas para transporte de insumos, equipamentos e minérios dos garimpos ilegais em Terras Indígenas.
Os órgãos fiscalizadores, IBAMA, ANTT, Polícia Federal e SERIPA VII, foram acionados para os procedimentos pertinentes.
Combustível
E na madrugada desta sexta-feira, 29, durante fiscalização na Unidade Operacional na BR 174, um veículo desobedeceu ordem de parada e fugiu, sendo abandonado na rodovia logo em seguida.
No interior do veículo foram encontrados 20 carotes com mil litros de combustível de aviação.
Os ocupantes do veículo não foram encontrados e o veículo e combustível foram entregues na Polícia Civil.
As apreensões fazem parte das ações do Ministério da Justiça na operação de desintrusão de garimpeiros das Terras Indígenas (TI) em Roraima, coordenadas pela Casa de Governo, assim como, em ações externas às Terras Indígenas, no enfraquecimento da cadeia logística de transporte, depósito, e insumos para o garimpo.


